Valença do Piauí, 27 de jul, 2021

Vereador Pedro Ribalta anuncia apoio ao prefeito Alcântara

Prefeito Alcântara e o vereador Pedro Ribalta

Em entrevista ao “Programa Primeira Pagina”, nesta quinta-feira (28), o vereador Pedro Ribalta anunciou sua adesão política ao grupo do prefeito Alcântara. O vereador informou que a parceria inicial é para a aprovação de projetos de interesse da população “não foi conversado nada sobre apoio político” disse.

O vereador disse ainda que deverá deixar o PTB e se filiar ao Partido Social Democrático (PSD). Sem entrar muito no mérito, o vereador informou que sua decisão de sair do PTB se dava por questões de foro intimo.

Sobre o líder da oposição Rubens Alencar, o vereador informou que não há nada contra “Todos os compromissos firmados com o Rubens Alencar foram cumpridos, não tenho nada contra ele” afirmou. Sobre a repercussão negativa de sua decisão junto a sua base eleitoral, o vereador informou que não é o primeiro e nem o ultimo a mudar de lado na política. Ouça parte da entrevista do vereador a FM Cidade

22 Comentários

Socorro Avelar

Agora ninguém vai dizer que o prefeito é Zé promessa e que a administração é que nem rabo de cavalo que sé cresce para baixo. Que vergonha

28 abr, 2011 Responder

Rafael

Meu Deus,deve ser mesmo o final dos tempos.Esse vereador ai disse muitas vezes que esse prefeito era um bandido e que nossa cidade só crescia para baixo como rabo de cavalo.Agora vereador,vc vai crescer para baixo junto como ele.Seus eleitores já sabem algumas das beneficias que vc ganhou para tal apoio,e os eleitores vão lhe dar uma pago,eu mesmo ja lhe adianto, meu voto vc não vê nunca mais e o que vou lhe dar é uma PORCA de presente!!!!!Acorda Valença

28 abr, 2011 Responder

Raimundo Ferreira

O vereador Pedro Ribalta deveria ter um pouco de coerência. Quando precisou eleger sua esposa usou a popularidade do prefeito e logo após a eleição procurou um grupo em que tivesse mais benefícios para seu lado. Agora usou da popularidade do Rubens Alencar e do vereador Joaquim Filho, junto com o valioso apoio do senador JVC, que diga-se de passagem deve ter gasto muito para financiá-lo, e agora novamente, as vesperas de uma eleição para prefeito ele muda de lado procurando o que pode tirar mais vantagens. Desde a eleição para presidente da câmara já se ouviam boatos sobre suposta negociação para votar em determinada chapa. E como onde há fumaça há fogo, hoje tiramos nossas dúvidas sobre esse comentário. Vereador você pode até não ser o primeiro nem o último a mudar de lado na política, mas pode ter certeza que será um dos poucos a fazer esse papel ridículo. Isso não é politica é politicagem, e das mais sujas possíveis. Você manchou sua biografia política com essas atitudes, e talvez seja sua última aparição como vereador, porque a eleição está ai e o povo não é burro de elegê-lo novamente.

28 abr, 2011 Responder

Daniel Sousa

Esse tipo de gente tem que ir é pra lá mesmo. Pois não combina do lado de gente que tem vergonha na cara.

28 abr, 2011 Responder

ROBERTO MARTINS

meu DEus já sabia que esse vereador era igual aos demais vereadores da situação pois só querem dinheiro…. mas uma vez ele disse que se alguém oferecesse uma ajuda quem era o besta de não aceitar essa ajuda…. SINAL QUE ELE Ñ FOI PRO LADO DO PREFEITO PENSANDO NO POVO E SIM NO DINHEIRO E NO PAGAMENTO DA FACULDADE DO FILHO DELE… CRIE VERGONHA PQ TEM VARIOS PARTIDO QUE VC PODERIA SE FILIAR….

28 abr, 2011 Responder

Bruno

Pedro, tow contigo e não abro…

28 abr, 2011 Responder

Bernades

ÊÊÊÊÊTAA cidade sem jeito…
A cidade necessita o mais urgente de uma fiel oposiçao!!!

28 abr, 2011 Responder

andreia

sergio mudandando de pau pra casete kd a creche quando vai terminar vc sabe me informar?

29 abr, 2011 Responder

mario

É isso mesmo vereador, você so esta provando o tamanho da sua competência como politico tomara que nas eleições o povo tenha a mesma atitude que você e mude de lado.Mercenário.

29 abr, 2011 Responder

Franklin Mendes

É, esse filme já estou cansado de ver. É tal de puxa daqui, puxa dali……isso daria um bom programa de humor… o vereador cansou de puxar de um lado, agora vai puxar do outro É O BESTA MEU POVO,agora sim estão todos pelo dinheiro do povo. Acorda eleitor valencianoooo… você não é caximbo pra ficar só levando fumo, esses ditos homens só pensam no bem estar deles abra o olho e de o toco ano que vem.

29 abr, 2011 Responder

Gabriel Filho

Quando se trata de políticos irresponsáveis, Valença se destaca. Eis mais um exemplo, o vereador Pedro Ribalta ou é mecenário ou além de comerciante e vereador também é tratador de cavalos, porque sempre que tinha oportunidade gritava alto e em bom som que Valença só crescia para baixo como rabo de cavalo. Será que a adminstração melhorou? Acredito que mudou e muito, para ele e sua família. Ano que vem teremos eleições será que o nobre vereador pensa em reeleição? não acredito.

29 abr, 2011 Responder

akson felipe

Pessoal deixem de comentarios maldosos, Alcantara nem ninguem esta pagando minha faculdade nem de meu irmao não gente, parem com esse comentarios maldosos que são pura mentira.
Sou filho dele e com muito orgulho,se eu e meu irmão estuda ou deixa de estudar isso só tem haver com agente, vcs que falaram isso não tem certeza de nada, deixem de ilusõa besta que Alcantara não vai pagar faculdade pra eu e meu irmão não, parem com isso valencianos, isso é muito chato.

30 abr, 2011 Responder

akson felipe

Meu pai ainda não foi e se for não sera o primeiro nem ultimo, pegar essa frase de meu amigo Mario.
Ele disse que vai apenas votar nos projetos do prefeito que forem de benfeitorias para Valença, não disse nada que vai pro lado dele?
Agora vou fazer uma pergunta porque quando outros políticos, que nao irei citar nomes, foram pro lado dele vcs não se revoltaram assim? Ainda bem que meu pai é querido.
Um abraço valenciamos.

30 abr, 2011 Responder

akson felipe

Que ele vai sair do PTB não tenho nem duvidas, ele hainda não tinha saido por questões juridicas e ira se livra agora, mas pra onde vai ainda não sei.

30 abr, 2011 Responder

Francisco Nascimento de Araújo

A centenária casa legislativa da nossa amada, e como diria o saudoso João Calado, “altiva e forte” Valença do Piauí já viu passar por seus assentos memoráveis políticos, que hoje nos dão saudade ao olharmos para o atual quadro e vermos os erros que cometemos nas eleições anteriores. Não precisamos ir muito longe para citar alguns dos grandes nomes que passaram por lá, como os ex-vereadores (as) Ineide e Salete que mesmo sendo mulheres chegaram aos mais altos cargos na CMV, Antenor que com sua humildade sempre defendia os seus ideais, Gabriel Rodrigues que sempre batalhou por melhorias no nosso município e pelo bem do povo apesar de estar na oposição na época (e nunca mudou de lado!), Evandro que com sua inteligência sempre foi um fiscal atento na câmara, Gregório Veloso sempre muito coerente em toda sua vida pública, Atêncio que mesmo sem falar muito sempre lutou por mudanças,Wallysson que sempre defendeu sua ideologia, dentre outros. Nas legislaturas passadas o que víamos no plenário eram embates políticos de alto nível e hoje o que vemos são atitudes lamentáveis como essa protagonizada pelo vereador Pedro, que ao invés de usar a grandeza de seu estado de vereador para buscar melhorias para a cidade, utiliza o mesmo para negociar favores em troca de não sei o que, mas deve ser algo muito bom para um homem mudar de opinião tão depressa. Agora ele vai querer minimizar a situação dizendo que não negociou apoio político, isso só aumenta a sua incoerência ainda mais. Isso deve servir de lição para as próximas eleições e para que saibamos escolher melhor nossos representantes. Ainda bem que naquela casa ainda existem vereadores de vergonha. Bom, espero que o vereador não esteja pensando em reeleição, porque se ele entrar podemos presenciar umas das maiores derrotas da história de Valença. Sei que se conselho fosse bom, não se dava, mas se vendia, entretanto siga o meu vereador não se candidate que é melhor!!!

30 abr, 2011 Responder

Chico Barros

Ele só está indo pra o lado que vai dar mais. E quando achar um quer der mais, muda de novo. E quem acaba crescendo como rabo de cavalo é ele mesmo. E ainda fala em Deus.

30 abr, 2011 Responder

DALSO RIBEIRO

Não sei pq dessa ladainha toda a política de valença foi assim,um dia se xingam outro se amam,ai não é a primeira cachoreira não.

01 maio, 2011 Responder

Amelinha

Eu só acho que o Pedro se precipitou, apesar de que eu voto na pessoa e não no partido, eu analiso o candidato que tenha caráter e que eu veja que possa fazer algo pelo município, até o momemto não tem nada definido

01 maio, 2011 Responder

João Filho

Meu povo vocês falam demais, não é justo fazer essas criticas ridiculas e pessadas sobre uma pessoa de bem que trabalha noite e dia para pagar faculdades dos filhos dele prefeito não paga nada ! Ele está com essa parceria inicial é para a aprovação de projetos de interesse da população e não pessoal e nem politica porque ele não precisa disso ! e ele não é o primeiro a mudar de lado tem muitos outros vereadores e politicas que ja mudaram de lado e não teve essa repercusão, parem de falar bobaguens !

02 maio, 2011 Responder

Diel

Vereador Não se preucupe com essas besteiras que estão falando de você, continue seu trabalho que é bem feita e você não é o unico a mudar de lado !
agora só não se porque esse povo tem essa preocupação de vc ter mudado de lado.. é medo ?
POIS QUEM NÃO AGUENTAR QUE CORRA !
VEREADOR ESTOU COM VOCÊ E NÃO ABRA NEM PRO TREEM ! VOCÊ É RESPEITADO !
ABRAÇO PRA VOCÊS VALENCIANOS TÔ CHEGADO PRA ACONPANHAR VOCÊ VEREADOR!

08 maio, 2011 Responder

Francisca

Essa é mais uma das vagabundagens da política valenciana.
O povo de Valença gosta de taca,e na proxíma vota na releiçao deles.
E eles não são besta e vão so enxendo os bolsos,sem dá umprego na barra de um sabão.Na época de política são uns santos,depois passa nem lembra dos otários que elegeram pessoas sem qualificação para tão cargo

10 maio, 2011 Responder

Francisca

Maais ninguém sabe gual e lado bom lado do 15 ou lado 40 vamos ver na proxima politica eu acredito muito em deus certeza gue vai entra um cidadão.

11 maio, 2011 Responder