Valença do Piauí, 24 de jun, 2021

Vereador se cala sobre prefeito e tenta censurar radialista.

Prefeito Alcântara e o vereador Lindomar
Prefeito Alcântara e o vereador Lindomar

A vereadora Ielva Melão (PPS) deu entrada na Câmara Municipal nesta segunda-feira (08) com um Projeto de Resolução instituindo o Código de Ética do Poder Legislativo. A atitude da vereadora primeiro demonstra seu compromisso e sua preocupação com a coisa pública e a tentativa de estabelecer limites de postura ao parlamento com regras claras sobre o comportamento dos nossos parlamentares.

Com a aprovação do Código de Ética nos próximos dias, o parlamento de Valença será poupado de alguns devaneios e trocas de acusações feitas no plenário e nos meios de comunicação.

Na sessão desta segunda-feira (08) o vereador Lindomar Amâncio (PRTB) pediu explicações à presidência sobre o comportamento do assessor de imprensa da câmara, radialista Sergio Alves, que publicou aqui no portalv1 a matéria (Vereador Responde Comentário do Prefeito) a matéria relatava uma entrevista do vereador Joaquim Filho a 106 FM, onde afirmava que o prefeito municipal havia comentado que o vereador Lindomar teria tentado “filar” R$ 3 mil reais dele quando em junho do ano passado foi supostamente acometido de AVC.

Na época o vereador pediu emprestado ao prefeito os três mil reais e esse teria negado e afirmando ainda que o estado do vereador não era grave. O vereador disse que a assessoria é paga pela Câmara Municipal e que tal comportamento era inadmissível.

Com a palavra a vereadora Ielva Melão que é a secretária da casa informou ao vereador que o radialista Sérgio Alves não é assessor de comunicação daquele Poder Legislativo e nem a Câmara Municipal mantêm qualquer tipo de contrato com o portalv1. O equivoco do vereador mostra a profundidade do seu mandato e o seu profundo desconhecimento com relação aos contratos mantidos com o poder Legislativo, ou então o nobre vereador fez tal comentário com o propósito de criar suspeitas sobre a idoneidade do profissional, fato que é peculiar do colunista social, hoje vereador.

Se de um lado sobrou mesmo que equivocadamente para a assessoria de comunicação. A mesma bravura e veemência não foi ouvida em relação aos comentários do prefeito municipal e muito menos quanto ao vereador Joaquim Filho que na sessão passada chamou o colunista, hoje vereador, de mentiroso na tribuna da câmara olhando para o mesmo.

Joaquim Filho disse ainda que basta o vereador Lindomar Amâncio convidar que o mesmo irá com ele provar os comentários do prefeito.

Assim como nesta segunda-feira, quando o vereador tentou censurar o radialista, em setembro a vitima foi seu ex-assessor particular, na época o vereador humilhou seu ex-assessor quando criticou a CDL por não convidá-lo para a festa dos 10 anos da entidade.

O vereador disse no plenário que não entendeu o porquê a CDL não convidou ele que era vereador e sim o seu assessor que estava hierarquicamente abaixo dele.

O que podemos concluir de tudo isto que é o nobre vereador Lindomar Amâncio ainda não conseguir distinguir entre as atividades de colunista social e as atribuições de parlamentar.

CLIC PARA AMPLIAR

.
9 Comentários

Mariane

Isso mesmo vereadora ninguem guenta mais o vereador se elogiado no radio, ontem ele tava entrevistando um radialista de fora no programa dele mas eu achei que quem era o entrevistado era ele mesmo Lindomar isso é carencia de elogios?
LINDOMAR PARA DE FALAR BABOSEIRA

09 fev, 2010 Responder

Francisco José

É lamentável a atitude do nobre vereador em querer processar o radialista. Isso poderia vir de todo mundo menos do vereador Lindomar que é radialista e é especialista em falar das pessoas. Li a matéria do portal e o Sergio citou apenas o que todo mundo ouviu na radio. É triste um parlamento que já teve vereadores como Gregório Veloso, Ineide Lima Verde, José Itamar, Salete, José Nunes e José Gaudêncio assistir a atuação de vereador dúbio. Acompanho as noticias diárias nas rádios e no portal e ainda não vi um projeto que o vereador tenha apresentado sozinho. Vereado o senhor é muito amigo de dona ineide e da dona Salete pergunte a elas qual a diferença de ser vereador e colunista. Sergao não o conheço pessoalmente mais so ouvi boas referencias de vc como profissional e pai de família.

09 fev, 2010 Responder

Edilson

eita vereador sem rumo

09 fev, 2010 Responder

Perola Stain

Gente tá na hora de colocar esse colunista vereador ou vereador colunista no lugar dele.
Ninguem aguenta mais esse jogo de babação dele no rádio.
Meu caro colunista você é uma pessoa pública deve ser querido por mérito não por chatagem.
Não se perda mais, tente se reencontrar, reveja seus valores e não permita mais que o poder tome conta de você.
Assim você não irá mais precisar de usar de chantagem pra ser quisto pelas pessoas.

09 fev, 2010 Responder

Mendes

Sérgio você está de parabéns pela matéria, e a Vereadora Ielva pelo projeto, é preciso realmente que sejam esclarecidas as reais atribuições de um vereador bem como impor limites a brigas que nada contribuem para a nossa cidade. Mais uma vez , Sergião MEUS PARABENS!

09 fev, 2010 Responder

Lainne

Gente Valença está afundando,tá p encontrar com o Japão.Esse povo aí num trabalha ficam só na fofoquinha e no dia 30,pagamento no bolso,os jovens dessa cidade num tem pespectiva de vida,por q simplesmente a cidade não tem governante e nem leis,é triste.

10 fev, 2010 Responder

maria da cruz

Vereador Lindomar, porque não elabora projetos bons para o prefeito que vc tanto esculhambou, durante 3 anos e meio e q agora está sendo tão bonzinho p vc…Quem sabe assim ele não executa, toma tento sujeito, vai trabalhar…

10 fev, 2010 Responder

monaliza

Eita desse jeito Valença não cresce mesmo…vai Serjão que estamos contigo…Ísso é resultado de quem não faz nada.

10 fev, 2010 Responder

marcia

mais uma vez o bom trabalho de um colega radialista, sendo bom exemplo pra população . e mais uma vez um radialista e vereador envergonhando o nosso pais e o nosso piauí. PARABÈNS Sérgio Alves.

12 fev, 2010 Responder