Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Vereadores de Valença retornam ao trabalho nessa sexta-feira

Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Valença vai realizar na noite desta sexta-feira (19) sua primeira sessão ordinária virtual. A sessão online acontecerá no horário regimental às 20h com todos os 11 vereadores em suas residências.

A sessão só acontecerá porque a Justiça determinou que o presidente Lucivaldo Monteiro reabrisse a Câmara de Vereadores garantindo os procedimentos necessários para a realização das Sessões Virtuais Ordinárias e Extraordinárias, sob pena de pagamento de uma multa diária de R$ 3 mil reais em caso de desobediência.

Na ação que ocasionou a reabertura do legislativo, os vereadores: Vanildo Castro, Edilsa do Vale, Íris Moreira, Iara Costa, Geane Vieira e Garotinho Dhone afirmaram que a Mesa Diretora vinha se negando a realizar as sessões com o objetivo de inibir os trabalhos legislativos.

Na convocação, a Mesa Diretora informou que os vereadores serão comunicados 30 minutos antes do início da sessão sobre os procedimentos para a transmissão, assim como avisou que os mesmos precisarão de computadores, celulares e conexão de internet para participarem da sessão.

0 Comentário