Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Walfredo Filho consegue liminar e volta à prefeitura de Valença

Vice Paula Jeanne e prefeitos Walfredo Filho
Vice Paula Jeanne e prefeitos Walfredo Filho

O prefeito Walfredo Filho e a vice Paula Jeanne que tiveram seus diplomas cassados na ultima quinta-feira (05), pela Justiça Eleitoral (18ª Zona Eleitoral) conseguiram uma ação cautelar com pedido de liminar favorável e retornaram aos seus respectivos cargos até uma decisão final do TRE-PI, que ainda não tem data para acontecer.

Com a decisão, o realinhamento político volta à normalidade em Valença, ou seja, a presidenta da câmara vereadora Ielva Melão que foi empossada no ultimo sábado (07) retorna ao comando do Legislativo Municipal e o vice-presidente Benedito Gomes, que havia assumido a presidência retorna ao seu posto original.

Em sua decisão, o juiz relator Dr. José Gonzaga Carneiro optou pelo retorno do prefeito e da vice até uma decisão final. “Pela concessão da liminar, sem ouvir a parte adversa, para atribuir efeito suspensivo ao recurso eleitoral tempestivamente interposto contra a decisão proferida até o pronunciamento definitivo do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí” disse. A decisão do magistrado deve ser publicada nesta quarta-feira, 11 de junho.

7 Comentários

Maria Karla

Isso é uma vergonha, como um prefeito é cassado por corrupção e a justiça volta um corrupto desse para administrar a Prefeitura?! Depois falam que as pessoas tem que fiscalizar os corruptos pra que?Todo o trabalho de uma Juiza da 18ª zona faz para depois a própria justiça desmoraliza-la, pois ela caçou por que viu os absurdos que essa dupla fez em Valença, ai chega no TRE e manda ele voltar, são mais de ano que teve essas investigações teve até pericia da Policia Federal!!Não dá mesmo nada pra frente neste PAIS e principalmente no Piauí.

10 jun, 2014 Responder

Enialle Maria

OBS: Sejamos coerentes, ele não foi cassado por corrupção, improbidade administrativa. Ele foi punido por falhas na prestação de contas da campanha.
Então parafraseando uma passagem bíblica: atire a primeira pedra, o político que durante a campanha não transgrediu na prática alguma determinação da justiça eleitoral.

11 jun, 2014 Responder

Enialle Maria

Que Deus ilumine seus passos e que este acontecimento o traga de volta a humildade. Não esqueça Walfredo que essa característica foi o carro chefe da sua eleição.
Você merece tudo de bom, pois colhemos o que plantamos.

10 jun, 2014 Responder

Hahaha

Linda se informe mais, depois expresse sua opinião..

11 jun, 2014 Responder

Marquinhos Silva

Aviso aos navegantes quem tiver dinheiro para receber da prefeitura deve correr pois da proxima vez a saida será para sempre.

10 jun, 2014 Responder

Daniel Sousa

Verdade, ele conseguiu uma liminar que pode ser cassada a qualquer hora, pq tanto ministério público como a Coligação CAPAZ DE FAZER, vai entrar com recurso pedindo a cassação da liminar, e mesmo que não casse depois do julgamento no TRE ele sai definitivamente. Aconselho a vcs a não venderem fiado e correr atrás dos atrasado pq essa bomba relógio vai explodir a qualquer hora

11 jun, 2014 Responder

francisco

fala mãe diná,qual avião vai cair agora,pois a senhora so fala a verdade rsrsrsrsrsrsrsrsr

11 jun, 2014 Responder