Portal V1

Eleições 2012: Walfredo Filho volta a Câmara de Vereadores

09/04/2012

Walfredo Filho, prefeito Alcântara nova secretaria de saúde Ariana Rosa juntamente com familiares

Três anos e dois meses depois de se licenciar para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Walfredo Filho (PSB) retornará a sua cadeira no Legislativo Municipal nesta segunda-feira (09). Nesse período. O vereador que será indicado em junho pelo PSB como candidato a prefeito comandou a secretaria de saúde, que ano passado teve um orçamento de quase sete milhões (6.807.479,20).

Em seu discurso de despedida, o secretário falou das conquistas de sua gestão como a construção de dois postos de saúde (Vale – verde e Novo Horizonte), 14 novas alas de saúde, a implementação de 05 gabinetes odontológicos, além da implementação de programas do governo federal no município, sendo o ultimo o SAMU.

Apesar do discurso de construtor, o secretário deixa a pasta com mais de 75% de rejeição segundo dados do ultimo levantamento realizado em Valença no mês de fevereiro pelo CAPTAVOX. O retorno do ex-secretário a câmara municipal deve movimentar o parlamento municipal, que durante sua gestão fez varias ponderações como a falta de médicos nos postos de saúde, a falta de medicamentos e a dificuldade da população em conseguir atendimento odontológico sem a necessidade de dormir em frente à secretaria de saúde.

A câmara de vereadores mais precisamente o vereador Joaquim Filho (PTB) denunciou o gasto de mais de oito mil reais em três exames para uma única pessoa, cujo nome nunca foi revelado ao Parlamento Municipal, o gasto excessivo com peças motos compradas em lojas de familiares, também foi requerida pelo parlamento municipal, bem como a denuncia de maus tratos a pacientes do CAPS e a precariedade da vigilância sanitária do município e mais recentemente o problema do glaucoma que gerou e ainda está gerando trocas de acusações mutuas, entre a secretaria de saúde e o vereador Lindomar Amâncio.

O retorno do vereador Walfredo Filho a câmara na condição de pré-candidato do grupo governista não é bem visto por assessores da própria prefeitura. “Será uma exposição desnecessária, vista que a ele será candidato a prefeito e a oposição não perderá a oportunidade para tentar desestabilizá-lo” afirmou em assessor que pediu reserva do nome. Para o seu lugar foi indicada a enfermeira Ariana Rosa cuja indicação surpreendeu aliados e adversários por sua juventude e vivencia política.

Foto: Raimundo Barbosa

Clic e Leia as Matérias Relacionadas

https://portalv1.com.br/saude-gasta-mais-de-r-8-mil-em-exames-sem-identificar-beneficiarios

https://portalv1.com.br/walfredo-filho-vai-a-camara-e-se-recusa-a-falar-sobre-a-secretaria

https://portalv1.com.br/saude-de-valenca-esta-um-caos-afirmam-vereadores

 

 

Compartilhe

9 Comentários

  1. francisco carlos em 09/04/2012 às 11:25

    sim e pq o mesno q demunciou poderia ter indo atras da verdade mais como nao e` morre la mesno

  2. valencianooo em 09/04/2012 às 14:53

    samara junior!!! se vc acha isso do povo de valença< só lamento pois vc é uma dessas pessoas e sua familia tbm come ou já comeu muito capim hehehe, foi embora daqui pq tava comedo de passar fome meu amor, te digo uma coisa, onde come um burro, tem capim pra muitas éguas da sua categoria!!!!digo , categoria baixíssima!!!

  3. Lucas Gabriel em 09/04/2012 às 15:48

    Ei quanto é o kilo de laranja ai em Valença

  4. Socorro Silva em 09/04/2012 às 15:54

    Pensei que fosse alguem do Waldefran que iria assumir a secretaria. o Waldefran é motorista da ambulancia?

    • Daniel Sousa em 09/04/2012 às 18:00

      Esse pessoal ligado ao ex prefeito caiu muito, mas é bom pra aprender a não se misturar com gente enteresseira que só pensa em sí mesmo kkkkkkkk. De vereador a motorista, não é menosprezando a profissão que eu acho belissima, mas acho que ele merecia coisa melhor pelo o que fez pelo grupo q tá aí.

  5. GEOVANE VIEIRA em 09/04/2012 às 20:45

    Tente caminhar de cabeça erguida, olhando pra frente, não tenha medo nem se considere inferior a ninguem, mas além disso pra ser livre é preciso viver com independencia, nem que por alguns instantes lhe falte o pão… Lembre-se: é melhor morrer em pé do que viver de joelhos.
    Eleições 2012 VOTE pela dignidade e dispense o pão que tira sua liberdade.

    • raeda em 26/04/2012 às 21:10

      Desencarna um grande sutijeo, que na minha infancia foi um grande irme3o, na cidade de Itajobi SP. Fiquei estarrecido, hoje, dia 26/10/2010 ao entrar no Google para ver o telefone do Anielo com quem tive o prazer de algum tempo atras conversar com o mesmo via fone. Hoje ao verificar o fone do mesmo, para entrar em conato com ele, para visita-lo neste final de semana, para matar saudades, pois a quase 40 anos ne3o tinha contato com ele. Saudades, muita saudades. Rosa Maria, Rosangela, Crescenzo Elias. Meus sinceros pesames a voces pelo desenacrne do Anielo. Entrarei em conato brevemente, pois no momento ne3o tenho mais palavras. Fiquem com DEUS O MAIOR ARQUITETO DO UNIVERSO. O QUE DESEJO A VOCES DESEJO PRA MIM Jean Paulo Ambrizzi fone 017-9775.3071 cellular 17-3523.2928 escritorio 17- 3522.7827 residencia.

  6. Emilio Dantas em 10/04/2012 às 10:24

    Muito bem Geovane Vieira, pelo comentário construtivo!!!!!
    Apoio a sua causa!!

  7. Gregório Araújo em 13/04/2012 às 14:10

    Parabens Geovane,Valença precisa de MUDANÇA não de TROCA, estamos cansados,o pior cego é aquele que vê e finge que não vê. O primeiro que tem que ser mudado é o presidente da RÁDIO COMUNITÁRIA de VALENÇA,só tem uma RÁDIO EM VALENÇA NÃO É? ENTÃO,acorda Valença o momento é esse. ……

Deixe seu comentário