Portal V1

XI Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Valença do Piauí.

07/05/2009

Projeto, Requerimentos, Veto, Pedido de Providencias e Moções foram aprovados na 11ª Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (04), pela Câmara de Vereadores de Valença do Piauí. O Projeto de Lei aprovado em 2ª votação denomina de Agustaves Sampaio de Oliveira o Mercado Público na Praça Getúlio Vargas. Também foi acatado por 04 dos 08 vereadores presentes, o veto ao Projeto de Lei de autoria da vereadora Ielva Melão, que tentava regulamentar a contratação de mão-de-obra no município.

Todos os vereadores da casa assinaram a Moção de Pesar pela morte do senhor José Pereira da Silva ocorrido no último dia 30 de abril. Outra Moção de Pesar foi indicada pelo vereador Lindomar Amâncio aos familiares de Eduardo Soares, que faleceu neste fim de semana. Foram aprovados ainda os requerimentos de autoria da vereadora Ielva Melão que pede que o Executivo envie a relação de todos os funcionários municipais permutados com o estado e outras cidades, bem como os débitos do município com a Cepisa, Agespisa, INSS e os Precatórios.

A vereadora Ceiça Dias teve requerimento aprovado, onde solicitou da prefeitura que seja feito o roço e o restabelecimento da iluminação pública na Rua Capitão Artur Viana. O vereador Tico Adriano solicitou da Secretaria de Obras, que seja tampado um Buraco na Rua João Ferri, na altura da residência da senhora Beatriz. Os vereadores Joaquim Filho, Gilmar Barbosa, Pedro Ribalta, Tico Adriano e Ielva Melão foram os signatários de uma Indicação ao Executivo, que solicitou a pavimentação poliédrica no complemento das ruas Eurípides Martins, Pimentel Beleza, e Luiz Veloso, na altura do Bairro COHAB. A Indicação foi acompanhada por um abaixo-assinado dos moradores das ruas citadas. O vereador Eliseu França aprovou um Pedido de Providência, onde solicitou o escoamento da água e melhorias no calçamento da Av. Pimenteiras ao lado da quadra da Bela-Flor.

 

 

Compartilhe

Deixe seu comentário