Valença do Piauí, 01 de mar, 2021

Bar da Esquina: Onde se fala de tudo e de todos.

Reforma

A Igreja de Nossa Senhora do Ó e Conceição está passando por reforma, estão sendo colocados azulejos na parte interna da Igreja que devem valorizar ainda mais a beleza da Matriz. A expectativa é que antes das celebrações da Semana Santa a Matriz esteja com um novo visual.

Abandono.
Se de um lado a Igreja passa por uma reforma, o mesmo não se pode dizer da conservação da Praça Getúlio Vargas. Sujeira e bancos quebrados fazem parte da paisagem da principal praça da cidade.


Blitz
Muitas pessoas que tiveram suas motos apreendidas no final de semana fizeram filas na porta do DETRAN e do Quartel de Polícia para tentarem reaver seus bens. Segundo o sargento Otávio, cerca de 40% das motos apreendidas em Valença, Lagoa do Sitio e Inhuma não retornarão aos seus proprietários, o motivo, segundo o sargento, é que as motos ou estão com os chassis raspados ou são alienadas. O tenente Santos, comandante da 2ª CIA da Polícia Militar e o delegado regional, Beni Oliveira estão em Teresina para definirem os próximos passos, inclusive as datas das próximas blitz. Foram apreendidas 47 motos na operação.

2 Comentários

FRANCISCO GOVEIA

E LAMENTAVEL O QUE ESTÃO FAZENDO NA IGREJA MATRIZ DE VALENÇA, CHEGA A SER UMA AGRESSÃO SEM PRECEDENTES, A DESCARACTERIZAR UM PATRIMONIO. A IGREJA NÃO NECESSITA JAMAIS DE AZULEJOS NAS SUA PAREDES, JÁ NÃO BASTA O QUE FIZERAM NA IGREJA DE SÃO BENEDITO? UM PATRIMONIO QUE DEVERIA SER INTOCÁVEL, E FIZERAM O QUE FIZERAM, E O PIOR UMA RELIQUEA, QUE CONTINUA NO ETERNO ABANDONO.

19 mar, 2009 Responder

Francisca

Mais como se não tem prefeito

11 maio, 2011 Responder