Portal V1

Casas de conjunto habitacional são invadidas em Pimenteiras. Fotos

02/06/2012

As 50 casas foram invadidas nesta sexta-feira

Cansadas de esperarem uma atitude dos órgãos públicos 50 famílias de Pimenteiras invadiram as cinqüentas casas populares construídas pela Defesa Civil e pela Agencia de Desenvolvimento Habitacional (ADH). As casas foram construídas a quase 4 anos nas margens da PI 120 e até o momento não foram entregues as pessoas contempladas. A invasão aconteceu na tarde desta sexta-feira (1). “Primeiramente uma família invadiu depois, com a noticia houve outras invasões até completar as cinqüenta casas” afirmou Francisco Valdemicio da Comissão Municipal da Defesa Civil.

Neste sábado, a Defesa Civil fez um cadastro das pessoas que invadiram as 20 casas do órgão com o objetivo de encontrar uma solução para o problema. As 30 casas da ADH não foram vistoriadas porque não existem representantes da autarquia em Pimenteiras.

José Roque presidente da comissão da Defesa Civil no município afirmou que após o levantamento será feita uma reunião para decidir o que fazer em relação às casas invadidas. Ele adiantou que uma alternativa é solicitar da prefeitura a construção de mais 40 casas para atender as pessoas que não foram contempladas, uma vez que as pessoas que invadiram o residencial muitas delas não foram inscritas no programa. Ele reconheceu que houve muita demora para a entrega das casas, no entanto afirmou que as casas seriam entregues nesses próximos meses.

Manoel Antão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais disse que as casas estão prontas faltando apenas à ligação da energia e da água. Maria Francisca uma das invasoras disse que só aconteceu a invasão porque não houve interesse dos órgãos estaduais e municipais em resolver o problema, vista que as casas estão prontas há muito tempo. “De lá para cá não houve interesse das autoridades em acelerar a entrega das casas parece que estavam esperando o quente da política” reclamou.

Ela pediu ao prefeito que fique do lado da população e ajude na solução do problema. “Todos aqui são pessoas trabalhadoras invadimos porque não tínhamos outra solução. Queremos que o prefeito fique do nosso lado e que apareça para nos ajudar em nosso meio há crianças e idosos que estão passando necessidades, principalmente com a falta de água” justificou.

.

Compartilhe

11 Comentários

  1. Janaina Silva em 02/06/2012 às 18:10

    Eu só espero que esse rapaz com a camisa vermelha (PIMENTEIRAS QUEM AMA NÃO MUDA” não seja nenhum desses membros citados como da Defesa Civil. Ele ta fazendo campanha eleitoral indevida com essa camisa pela continuidade do atual grupo político do prefeito. Se for já sei que a Justiça Eleitoral está de fato com um pano nos olhos

    • Pimenteirense nato nascido a 33 anos e residente nesta cidade até hoje.. em 02/06/2012 às 23:13

      Minha cara amiga do comentário acima,a s pessoas tem o direito de vestir-se da maneira que lhes convêm e o fato dele está vestido nessa camiseta ai não quer dizer nada,e ele não está fazendo campanha eleitoral coisa nenhuma porque ali na escrita não existe o nome de nenhum politico ou candidato ou mesmo sigla partidária.
      Eu acho que você é apenas uma das pessoas que sentem saudades do tempo em que vocês viviam de conta da prefeitura de Pimenteiras e sugavam até a ultima gota dos Pimenteirense,enriquecendo-se às custas da Prefeitura e a População tomando fumo como se diz na gíria popular…e que a 12 anos foram arrancados das tetas da prefeitura por esse grupo politico que desde 2001 vem fazendo muito por Pimenteiras.
      Esse grupo politico que assumiu o comando do município de em 01/01/2001 e que está até os dias de hoje, fez em Pimenteiras o que o grupo derrotado nesta respectiva data data simplesmente não fez e que agora vem mostrando a carinha de santo posando de bonzinhos querendo fazer média se dizendo os salvadores da Pátria.
      Já que vocês são os deuses,os todos poderosos,os redentores e os piedosos,façam chover…quê que é isso?
      Mais é assim mesmo,nem Jesus Cristo agradou a todos,quanto mais um simples ser humano.
      Claro que toda administração tem suas parcelas de erros,e a demora da entrega dessas casas ai foi um grande erro cometido pelo gestor atual nisso eu concordo,mais vale a pena lembrar que se esse pessoal invadiu essas casas ai é porque tinha as casas feitas para chegasse ao ponto de serem,invadidas e digo mais,me mostre um ranchinho de taipa se quer feito pela administração do grupo politico que antecedeu a esse que está hoje no comando do município.
      Pimenteiras te hoje todas as suas localidades eletrificadas,tem água encanada em 99% dos povoados,na cede foram feitos calçamentos em várias ruas e que são muitas por sinal,claro que ainda falta muito pra ser feito mais ai são só uns exemplos do que foi feito de 2001 para cá e se eu fosse citar tudo aqui não caberia nesta página,pior é quem passou 20 anos no comando e perde feio pra que ta só a 12 em matéria de ações para com a população de Pimenteiras.
      Só mais um exemplo do que a administração desse grupo politico atual tem feito de 2001 para cá: Quem lembra de como era as festividades de Pimenteiras como o carnaval,a vaquejada e na área da ação social?
      O carnaval antes era em clubes e só tinham direito a participação o bons de bolsos,a vaquejada era uma coisinha fraca isolada apenas com vaqueiros da região e que hoje sendo uma das maiores do estado atrai vaqueiros de todo o nordeste e de outra regiões do pais atraindo grandes quantidades de pessoas para prestigiarem as festas fazendo a moeda circular na cidade,sem contar com o aniversário da cidade que antes era ou no hyat ou na danceterias aquários com bandas pequena e que hoje em dia e feita em praça publica com bandas grandes e renomadas como por exemplo,Gatinha Manhosa,Flavio José,The Fivers,a cantora Diana dentre outras que no momento não me recordo para todos terem a oportunidade de ir prestigiar as festas que deixaram de ser particulares para serem popular,isso se tratando de laser,essas mudanças só aconteceram de 2001 para cá.
      Ai vem as ações sociais como:comemoração do dias das mãe com distribuição de presentes que por conta do ano corrente ser ano eleitoral o Exmo:sr Juiz da 55 zona eleitoral não permitiu que acontecesse,o dia das crianças não é diferente,e o dia do idoso que virou tradição com uma bela caminhada e ao final um concurso de valsa para eles.

      • Prof. Franklin Mendes em 03/06/2012 às 11:57

        Só faltou você falar dos desvios da verba pública, principalmente do FUNDEB, acho que você é quem está mamando na teta da prefeitura e está com medo de ser desmamado…. se cuida o povo não é bobo… Aliás o atual gestor de Pimenteiras para quem não sabe já foi acusado de vários crimes eleitorais,e já teve seus direitos politicos casados no passado, sou um conhecedor nato da história de Pimenteiras meus famíliares são todos Pimenteirenses e essas casas já deviam ter sido entregues há tempo, essa obra é federal e do povo para o povo!

      • revolta em 04/06/2012 às 08:18

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito boa cara se a cidade de pimenteiras tivesse essa administraçao ai sem duvida alguma as pessoas nao teriam invadido essas casas. muito bom comentario tou achando que quem deve tar mamando da prefeitura agora e vc.

      • Maria em 04/06/2012 às 17:57

        A eletrificação ao qual esta pessoa se refere é um programa Federal e se não está 100% eletrificado é por incompetência desta administração e da passada. Água encanada? a maior comunidade de Pimenteiras o Curral de Pedras até hoje não tem água encanada, e tem, quem pode pagar e fazer particular, é uma vergonha mulheres e crianças carregando água na cabeça como no tempo das nossas avós, pimenteiras não possui rede de esgoto. Os PSFs que são programas Federais e que deveriam funcionar pois o dinheiro vem mensalmente não funcionam,Cadê os postos de saúde?? assistência odontológica??? vcs pensam que o povo é burro? Estas casas iam sim ser entregues as vésperas das eleições e trocadas por voto, o ex prefeito tão competente hoje não pode ser candidato e eu pergunto porquê? FICHA SUJA. As festas são apenas uma forma de desviar dinheiro com o superfaturamento. Já deu, queremos mudança, mudança já!

  2. maria em 02/06/2012 às 18:57

    Esse moço que está com a camisa vermelha é o diz ser presidente da defesa civil em Pimenteiras

  3. Gregório Araújo em 02/06/2012 às 22:03

    Não sou de Pimenteiras, mais sou Brasileiro Piauiense, o mau dos gestores publicos Brasileiros, do Norte e Nordeste é a industria da política, eles não sabem produzir nada, a não ser a política de prometer e fazer muito pouco nos anos eleitoraias ou seja de dois em dois anos,quando há eleicões, é uma pena a pessoa conhecer o crime,e ser forçado comete-lo, por omissão de quem pode ajuda-lo a invasão aconteceu muito tarde,agora procurem os candidatos principalmente os à reeleição para lhes defenderem junto aos seus advogados, quem sabe desta feita, os eleitos não sejam diplomados,cuidado com a ficha limpa.

  4. maria Alves em 03/06/2012 às 10:38

    O povo tomaram a atitude certa.Pelo visto estavam querendo fazer campanha política com essas casas.Olha só a camisa do presidente da comissão da Defesa Civil.

  5. Diogo alencar em 05/06/2012 às 07:56

    SR. PIMENTEIRENSE NATO, o senhor é um fanfarrão, pedi pra sair, agora!!
    Realmente, só ESQUECEU de falar dos desvios de verba, kkkkkkk

  6. Cicero Rodrigues em 05/06/2012 às 12:09

    Esse pimenteirense esqueceu de falar porque os lideres da situação não podem se candidatar nessas eleições será porque em. eita teta gostosa

  7. Maria em 05/06/2012 às 21:38

    “Hoje, o dia começou agitado em Pimenteiras. As casas do Conjunto Habitacional, que ainda nem foi inaugurado, foram invadidas. 50 casas que foram construídas através do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura. Foi um Projeto ainda no Governo de Wellington Dias, Governador do Estado e do Prefeito na época Nonato Marreiros, mas a construção só teve inicio no primeiro ano da administração do Prefeito atual (Netinho).” Trecho da do site margensdosambito. E agora eu Pergunto: ISSO É MENTIRA Dr. Mauro Lima Verde? deste jeito o povo fica confuso.

Deixe seu comentário