Portal V1

Conselheiros tutelares de Pimenteiras são empossados. Fotos

10/01/2016

CMDCAOs cinco novos conselheiros tutelares de Pimenteiras foram empossados neste domingo, 10 de janeiro em solenidade realizada na Câmara de Vereadores. Acompanhados por familiares e amigos, os novos conselheiros reafirmaram o compromisso de defender as crianças e adolescentes pimenteirenses contra abusos e outros tipos de exploração contrários ao estatuto da criança e adolescente.

A solenidade contou com a presença do prefeito Venicio do Ó, presidente do conselho municipal dos direitos da criança e adolescentes (CMDCA), José Carvalho, presidente da câmara João Bosco, secretária de assistência social Ruth Gomes, primeira dama Carmelina Castro, vice-prefeita Lucia Lacerda, secretários Alex Lacerda (governo), Reinaldo Paiva (agricultura), Janaina Lacerda (administração), presidente da comissão especial Francisco Lima.

Na oportunidade foram empossados os conselheiros Antônia Cleide Vital dos Santos Silva, Rafael Soares da Silva, Manoel Francisco de Sousa Silva, Shirley Mara da Silva Melo e Francisco Janielson Pereira Pimentel.

O conselheiro Francisco Janielson falou em nome dos colegas onde ressaltou a importância do trabalho de conselheiro para a proteção das crianças e adolescentes. Ele parabenizou a organização pela lisura das eleições que em nenhum momento interferiu no processo ao contrario de outras cidades.

O presidente do CMDCA, José Carvalho agradeceu a todos os parceiros que ajudaram no processo como a prefeitura as secretárias municipais, ministério publico e outros agentes que fizeram do certame um grande sucesso. Ele afirmou que após a solenidade, o CMDCA já dispõe de um cronograma de atividades para ser aplicado com o único objetivo de cuidar das crianças e adolescente de Pimenteiras.

Por sua vez o prefeito Venicio do Ó parabenizou os novos conselheiros com seus respectivos suplentes, ele afirmou que a prefeitura, assim como nos anos anteriores não irá interferir nas ações do conselho e que os conselheiros terão todo o apoio logístico da prefeitura para o uso de suas atribuições. Ele agradeceu o trabalho dos antigos conselheiros que segundo o prefeito foram importantes nesse processo de assistência às crianças e adolescentes de Pimenteiras.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário