Valença do Piauí, 14 de abr, 2021

Dom Expedito Lopes Ivete vence eleição por 13 votos de diferença

ivetefgA candidata Francisca Ivete do Nascimento Lima da coligação PRTB/PDT venceu as eleições do município de Dom Expedito Lopes por apenas 13 votos de diferença em relação ao segundo colocado, José Belo de Sousa da coligação PSB/PMDB. A apuração terminou aproximadamente às 17h45.

Ivete Lima teve um total de 2.578 (49,72%) contra 2.565 (49,47%) de José Belo. O terceiro colocado, Jôfram Santos Moura (PT), obteve 42 votos (0,81%). Foram registrados ainda 39 votos em branco e 185 votos nulos, segundo contou ao CidadeVerde.com o técnico judiciário do Tribunal Regional Eleitoral, Jairo Martins.

Ao todo, 5.409 eleitores compareceram às 21 seções e 656 se abstiveram.

O pleito foi marcado pela prisão de um empresário que fazia transporte ilegal de eleitores em carro não identificado e um homem alcoolizado que causava tumulto próximo a uma das seções.

1 Comentário

Virginia Paula Leal

Dom Expedito viveu a pior eleição de sua historia, onde o prefeito bene dantas foi cassado por compra de voto e anova prefeita ivete tambem foi eleita porqur seu partido nos dois ultimos dias antes das eleições, nas madrugadas andou nas casas pobres do municipio oferecendo 1000 reais por cada voto da casa . a policia federal apanhou em flagrante o empresário Dé de Doutor Dantas tranportando eletores e levando conssigo uma mala de dinheiro e muitos documentos de eleitores comprados impedindo que esses votassem.
O vice prefeito valmirtambem foi filmado comprando votos. essa foi uma campanha milhionaria. ninguem vai fazer nada?????

10 nov, 2010 Responder