Portal V1

Desvio de energia em Valença é de 57% aponta Eletrobrás Piauí

09/04/2015
Eletrobrás Piauí

Eletrobrás Piauí

Funcionários da Eletrobrás Piauí se surpreenderam com a grande quantidade de desvio de energia (gatos) encontrados na cidade de Valença do Piauí. A concessionária de energia está realizando na cidade uma fiscalização com o objetivo de identificar os desvios e furtos de energia nas residências, pontos comerciais e industrial.

Pelos números 57% dos consumidores valencianos tem algum tipo de desviou de energia elétrica como explicou o gerente de combate as perdas da Eletrobrás Renan Carvalho. “E um numero assustador, imagine que de cada 100 visitas, 57 tá cometendo algum ato ilícito de desvio energia” afirmou.

O gerente de fiscalização Wênio Ribeiro informou que após ser constatado o desvio o consumidor é autuado com um termo de ocorrência, assim como é aberto um processo administrativo e um boletim de ocorrência é feito para que o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) que dá sustentação a operação possa apurar a irregularidade.

A operação conta com 20 equipes formada por engenheiros, eletrotécnico e eletricistas que nessa quinta-feira visitará as cidades do entorno de Valença do Piauí. Renan Carvalho afirmou que a Eletrobrás Piauí conta com um sistema capaz de identificar as irregularidades a partir da leitura e do mapeamento dos consumidores. Ele informou que esse trabalho terá continuidade em Valença, especialmente com esses números.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário