Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Em Nota ex-prefeito Alcântara confirma parceria com Walfredo Filho

ex-prefeito de Valença Francisco Alcântara
ex-prefeito de Valença Francisco Alcântara

O ex-prefeito de Valença enviou direito de resposta para o Portalv1, sobre a matéria com o titulo “Alcântara culpa assessores por afastamento do prefeito Walfredo”. O ex-prefeito negou que esteja afastado do grupo político do prefeito Walfredo Filho, mesmo reconhecendo a existência de pessoas que foram beneficiadas em seus mandatos e que vêm demonstrando ingratidão para com ele. Ele fala também sobre as decisões que vem sendo tomadas a respeito das eleições do próximo ano em relação ao cargo de deputado federal. O Portalv1 repassa a nota do ex-prefeito e um vídeo com parte da entrevista do ex-prefeito que teve a duração de quase 40 minutos. Veja a nota do ex-prefeito Francisco Alcântara

 “DIREITO DE RESPOSTA

 O Ex-prefeito de Valença do Piauí, Dr. Francisco de Assis Alcântara, ao tomar conhecimento da publicação acerca da matéria veiculada no último dia 06 (seis), esclarece que a referida matéria distorceu totalmente a entrevista realizada na manhã daquele mesmo dia (06/05/13) na Rádio Cidade FM no Jornal Grane Rede, tendo em vista que jamais usara a expressão “assessores” em sua entrevista, expressando sim a sua surpresa ao tomar conhecimento de boatos de ingratidão de pessoas que foram ajudadas por ele, contudo asseverou a inexistência de mágoas, pedindo inclusive que reinasse a paz entre todos, finalizando o respeito e orgulho que tem para com o prefeito Walfredo Filho.

Em relação ao Deputado Marllos Sampaio, esclarece que são inverídicas as declarações publicadas no artigo veiculado, posto que, faz parte de um mesmo grupo político que o atual prefeito, não havendo rachadura no grupo, tão pouco rivalidade, porém, todas as decisões relacionadas à apoio político, são realizadas após posicionamento do Deputado Wilson Brandão, esclarecendo que esteve no Palácio de Karnac, onde obteve a boa notícia de que tudo se direciona para o apoio ao respeitável deputado Marllos Sampaio, onde dedica total admiração ao mesmo, pelo seu caráter e retidão nas sua atitudes e trabalhos realizados”. 

Alcântara culpa assessores por afastamento do prefeito Walfredo

 O ex-prefeito Alcântara negou nesta segunda-feira (06) de que esteja brigado politicamente com o prefeito Walfredo Filho. Em entrevista a emissora local, o ex-prefeito culpou assessores do prefeito Walfredo Filho de estarem incentivando a separação dos dois aliados. Segundo Alcântara, esses assessores são os mesmos que foram beneficiados em suas gestões e que agora como o mesmo não estar no poder tentam afastá-lo do prefeito municipal.

O ex-prefeito pediu que o prefeito Walfredo Filho seja maduro e que não dê ouvidos as intrigas e fuxicos desses assessores. Sobre essa interferência o ex-prefeito disse que levará essa magoa pelo resto dos seus dias. Citou ainda uma conversa com o vereador Joaquim Filho que afirmou que agora o ex-prefeito iria conhecer seus verdadeiros amigos.

Outra revelação feita pelo ex-prefeito Alcântara é que ele não deverá votar no deputado federal Marllos Sampaio no próximo ano. Ele informou que existe uma conversa nesse sentido, mas tudo dependerá de um entendimento entre o deputado Marllos e o deputado estadual Wilson Brandão a quem o ex-prefeito jurou fidelidade.

Na entrevista, o ex-prefeito fez rasgados elogios ao ex-senador Heráclito Fortes que deverá disputar umas das 08 cadeiras piauienses na câmara federal. Com isso o prefeito Walfredo Filho que tudo indica que votará no deputado Marllos Sampaio terá como adversário político o ex-prefeito Alcântara.

Ouça a entrevista do ex-prefeito

8 Comentários

marcos

Lamento, vivi no Karnac e não sabe que o mesmo se escreve assim: Karnak.
Triste Valença.

07 maio, 2013 Responder

antonio

boa noite ,
estou aqui em são paulo vendo a entrevista do SR alcantara
aonde ele diz que o bairro lavanderia estar todo calçado ,
estive em janeiro aonde eu lembro não estar, ou será que ele estar falando de um outro ?? será que tem outro bairro chamado lavanderia ai em valença ????

07 maio, 2013 Responder

Daniel Sousa

Ouvindo essa entrevista, vejo o quanto esse Senhor é louco pelo poder, o cara passou 16 anos como rei, mandando e desmandando e não sabe reconhecer que a carreira política dele tá acabada. O Senhor achava que o meninim ia ganhar e servir de marionete na prefeitura? kkkkkkkk num deu certo!! Pra acabar de desmantelar tá vendo o deputado locutor formando um grupão político com o que sobrou do seu próprio grupo, que num futuro bem proximo vai tentar passar por cima de todos, e ainda foi traído pelo seu governador que lhe prometeu um cargo no governo e até agora nada. Por isso vá cuidar de sua granja e sua rocinha no fumal, fassa como o Senhor Joaquim Lima Verde que encerrou a carreira política com dignidade.

08 maio, 2013 Responder

Silvana Sousa

Se o Alcântara apoiar o Marllos ai é que ficará desprestigiado porque todas as atenções claro ficará com o prefeito Walfredo os votos do Marllos serão do prefeito não do Alcântara. É melhor ele apoiar outro porque eu ainda acredito que nessa disputa ele leve vantagem

08 maio, 2013 Responder

Caatinha da Silva Morto

Lembro-me de um velho ditado que diz: SE QUERES CONHECER UM HOMEM DÊ O PODER A ELE. Lamento este senhor, que faz questão de ser chamado de “DOUTOR” Alcântara ter levado a nossa sofrida Valença a níveis sócio-econômicos da nossa população AOS MAIS BAIXO DO ESTADO. Os “16” anos de desgovernos(ausência completa de planejamento governamental e presença diária da politica míope) foram de empobrecimento da grandiosa maioria e o enriquecimento de uns poucos que ainda, uma minúscula maioria de 63 votos teima de mantê-los no comando da maltratada VIÚVA.

08 maio, 2013 Responder

Daniela silva

É, tenho pena desse ex-prefeito, pois ele foi quem fez essa família do prefeito atual….é bom que ele estar provando do próprio veneno. Agora acho que ele deveria ter seu próprio candidato a Deputado Federal, pois essa história de apoiar esse Marllos não sou de acordo, Dr. Alcântara pegue o Heráclito para ser seu deputado que esse sim fez muito por nossa terra, esse outro até hoje é só prometendo e nada chega. Cadê a academia do Novo Horizonte? Eles colocaram a placa de inicio e valor da academia na praça para enganar mais uma vez o povo…a placa sumiu junto com obra que até hoje nunca começou.

08 maio, 2013 Responder

Aílton Carvalho

Quem ver cara não ver coração, nunca este dito popular tão antigo esteve tão presente como agora na política de Valença. Pois quem não conhece este ex-prefeito que quando está fora do poder respira humildade, pegando na mão de tudo e de todos, mas quando ascende ao poder mostra quem realmente é: arrogante, perseguidor, centralizador, pedante, daqueles que bate a porta na cara do povo e só anda de vidro fumê, todo tempo com o celular no ouvido para não ter que falar com ninguém e se esquece de quem o ajudou a chegar ao topo do pódio.O prefeito Walfredo Filho, apesar de está em uma situação deplorável administrativamente, está tentando colocar o seu estilo, bem capenga é verdade, mas pelo menos não aceitou a imposição do tio de querer continuar mandando. Quanto a questão da ingratidão, o ex-prefeito não tem moral suficiente para falar neste assunto, pois quando ele estava “jogado às traças” e esquecido, o hoje deputado federal Hugo Napoleão chegou ao governo doe estado em 2001 e o chamou para ser seu secretário de interior(hoje secretaria das cidades), aí vem falar que é uma pessoa justa e grata, pasmem, isto é piada!!!! Atantai bem, pois a próxima vítima de sua ingratidão será o Heráclito que foi um dos melhores parceiros em três de suas quatro administrações, sem contar os favores pessoais que o Heráclito fez por sua família, não é Lívia Moura? E quanto a sua indicação para ser secretário de estado,como ele anunciou na posse do atual prefeito, isso é uma fantasia, é um devaneio, é um sonho de uma noite de verão, porque todos sabem também que isto não acontecerá, pois quem vai ceder para ele assumir. Sr. Alcântara, se o senhor tivesse coragem apoiaria pelo menos um deputado federal diferente do atual prefeito, pois aí nós saberíamos quem teria mais força. Para finalizar gostaria de dizer para este ex-prefeito, o qual eu conheço muito bem, pois já estive ao seu lado, que ele se conscientize que o seu tempo de prefeito já passou e que para aquela cadeira ele não irá mais voltar. Tenho dito.

08 maio, 2013 Responder

Paulo Costa

É meu povo não se iludam com o Prefeito Walfredo Filho, pois ele não é essa pessoa que vocês vêem por aí…com aquela falsa simpatia… até hoje ele não mostrou para que veio, ou já sim!!!!! Os jornais em Valença está de fazer pena não tem mais uma noticia de jornalismo é só mesmo para elogiar este cidadão e o Deputado Marllos, está uma verdadeira chatice de se escutar uma radio em nossa cidade. Valença está se acabando e ninguém parece estar percebendo, gente acordem; coloca um locutor na radio que não sabe falar e nem ler, parece, pois é uma VERGONHA! Esse Deputado não traz nada e é esse povo se desmanchando de elogio a ele, depois ficam cobrando dos outros deputados, vamos acorda gente, será que ninguém tá vendo que ele quer só ganhar seus votos para poder passar mais quatro anos as nossas custa….ACORDEM!

09 maio, 2013 Responder