Valença do Piauí, 14 de jun, 2021

Ex-prefeito Alcântara envia nota sobre matéria divulgada em Valença

Ex-prefeito de Valença Francisco de Assis Alcântara
Ex-prefeito de Valença Francisco de Assis Alcântara

O ex-prefeito de Valença Francisco de Assis Alcântara divulgou uma nota comentando a respeito de uma nota divulgada em um meio de comunicação local que insinua a aproximação politica dele com o prefeito Walfredo Filho. O ex-prefeito citou que a nota considerada de má fé teve o único objetivo de desvirtuar os fatos uma vez que o radialista não se preocupou em averiguar os fatos como determina o manual do bom jornalismo. Segue a nota assinada pelo ex-prefeito:

 

“Apesar do pleito eleitoral para prefeitos no Brasil estar programado apenas para o próximo ano, é natural a movimentação de partidos políticos e seus dirigentes na organização de seus diretórios, conforme confere a legislação eleitoral do nosso país.

É de conhecimento público em nosso município que eu, Dr Alcântara, desfiliei-me do PSB (Partido Socialista Brasileiro) o qual tive a honra de presidir por alguns anos, para alinhar-me a um novo Partido – o Solidariedade. Isso por si só explica a minha posição ideológica e partidária de seguir um novo projeto político, ao lado de muitas outras lideranças e correligionários, tendo à frente o empresário, recém-instalado em nossa cidade, Marcelo Costa.

A má fé com que foi divulgada a notícia de um encontro, não planejado (é bom que se frise) da minha pessoa com o Prefeito de Valença do Piauí, Sr. Walfredo Filho, demonstra a falta de zelo e compromisso com as verdades dos fatos.

Ressalto que em nenhum momento, dirigi-me à Prefeitura para uma conversa com o Sr Prefeito. O que se passou, na verdade é que, encontrando-me próximo ao Colégio Carmina Veloso, onde pretendia conversar com Sr Rochinha que durante muitos anos assessorou-me como prefeito, deparei-me com o atual gestor, Walfredo Filho, que cordialmente me cumprimentou e eu a ele, em um gesto de civilidade e cordialidade. Isso não pode ser entendido como aliança ou conchavo político como insinuou um veiculo de comunicação local.

Faço parte hoje de uma nova agremiação partidária e de pronto reafirmo não haver nenhum interesse da minha parte de acompanhar, no próximo pleito, nenhum candidato do PSB. O Solidariedade (SD) nasceu, em nossa cidade, com uma base sólida e fiel. Por isso pretende, no próximo ano, viabilizar uma candidatura majoritária, que terá acima de tudo meu apoio e lealdade, pois estas são características que definem o homem público que fui e sou, até presente data.

Quanto às conjecturas feitas por um colunista de Valença, peço a todos que desconsiderem, pois não refletem a realidade e tem o propósito velado de denegrir a imagem de um público que muito se dedicou à Valença e aos valencianos”.

 

Valença do Piauí (PI), 28 de setembro de 2015.

 

  1. Francisco de Assis Alcântara
0 Comentário