Valença do Piauí, 19 de out, 2021

Em visita a comunidade Tabuleta, Marcelo Costa garante reabertura da escola

O prefeito Marcelo Costa (PP) esteve nesta terça-feira (26) acompanhado pela secretária de educação, Ivete Xavier, e as técnicas em educação professoras Renata Ferreira e Edna Quaresma, visitando a unidade escolar Agenor Veloso na comunidade Tabuleta.

A unidade escolar foi um dos exemplos negativos da gestão anterior e serviu de pauta para uma reportagem da TV Antena 10 (veja abaixo), que mostrou a debandada de alunos para outras unidades escolares e até para Elesbão Veloso, devido ao descaso com a escola, que iniciou o ano letivo de 2019 com 65 alunos e finalizou o ano com apenas 05 alunos.

Problemas estruturais, falta de professores e transporte prejudicaram o funcionamento da escola que trouxe inúmeros prejuízos aos alunos e responsáveis.

Na reunião desta terça-feira, o prefeito Marcelo Costa prometeu que a escola voltará a funcionar com a educação infantil e as séries iniciais do ensino fundamental e em condições de funcionamento. A fala do prefeito tranquilizou os pais, que devido aos problemas da escola, foram obrigados a transferir seus filhos para outras localidades e cidades.

“Muito feliz em resolver esse problema. Estamos falando de crianças e a gestão precisa trabalhar para ofertar educação de qualidade sem separar as crianças dos seus pais”, disse Marcelo Costa.

 
0 Comentário