Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Ex-prefeito Alcântara envia mensagem de Natal e Ano Novo

Ex-prefeito Alcântara e sua esposa Maria do Ó
Ex-prefeito Alcântara e sua esposa Maria do Ó

Amigas e amigos valencianos.

Antes de deixar a minha mensagem de natal e próspero ano novo, gostaria de agradecer imensamente a cada família e a cada um dos valencianos individualmente; da cidade e do interior, a confiança depositada em mim para conduzir os destinos do nosso município por quatro mandatos. Foram 16 anos como gestor, mas uma vida inteira dedicada à minha cidade, independentemente de estar ou não Prefeito.

Saio, hoje da vida pública, amigas e amigos, com o espírito renovado e com o sentimento de gratidão e dever cumprido. Vocês, valencianos, me oportunizaram instantes luminosos na vida política e eu, Dr. Alcântara, não posso reclamar das oportunidades que vocês me deram. Por isso procurei com todas as minhas forças e com todo o meu coração, honrar essa confiança entendendo e respeitando sempre a soberania que emana de vocês. Ao longo desses anos todos como Prefeito, Secretário Estadual de Governo ou cidadão comum, jamais me afastei do meu município, nem mesmo nas horas mais difíceis da minha vida. Juntos sofremos, juntos festejamos, e como São Paulo sentenciou: “combati o bom combate”.

E se o fiz, foi por amor a vocês e à minha querida Valença do Piauí. Levarei comigo até o fim essas boas lembranças. Nunca desanimei diante das dificuldades, nem também permiti que o Poder sobrepujasse a minha simplicidade de acolher sempre os que mais precisavam. Estar ao lado dos mais humildes foi um diferencial da minha prática política, dádiva dada por Deus que é o benfeitor de todas as coisas.

Assim devo seguir a minha vida, sempre grato a vocês pela confiança e pelo carinho e mais que isso pelos laços de amizade construídos até aqui. Tive o prazer de conviver com a juventude e toda a sua vontade e toda a sua garra, mas também com a experiência daqueles que já tinham percorrido muitos caminhos e muito tiveram a me ensinar.

Por fim, Eu e a Dona Maria do Ó, companheira de luta, com quem sempre dividi alegrias e angústias, meus filhos Horário, Lívia e Lilia, queremos desejar a todos vocês um Natal de plenitude, amor e paz. Que Deus, nosso pai, continue iluminado os caminhos de cada um de vocês e que o ano de 2015 seja pleno de grandes e novas realizações.

Somos uma família que, pela Graça de Deus, se orgulha de fazer parte dessa Grande Família Valenciana representada por vocês.
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

São os votos de Dr. Alcântara e Família.

0 Comentário