Portal V1

Ielva denúncia irregularidades no transporte e lotação de professores

31/03/2011

presidente da Câmara Municipal, vereadora Ielva Melão

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Ielva Melão denunciou um completo descaso com a educação do município, principalmente no tangente a lotação de professores e transporte escolar. A presidenta pediu ao prefeito municipal que tome providencias urgentes no sentido de conter a má gerencia do coordenador José Sting que está perdido a frente da pasta e segundo a presidenta ele estaria usando a pasta politicamente. “Tem gestores que não estão mais trabalhando pensando na gestão, pensando em trabalhar para o povo, tão visando às eleições do próximo ano, assim ta acontecendo na educação e assim ta acontecendo na saúde” denunciou.

Ela afirmou que o coordenador está totalmente atrapalhado na gestão e quem está pagando o preço pela ingerência são os alunos, principalmente os de João Pires, Barreiras e até mesmo do Bairro Morada Nova, que estão sem transporte escolar por falta de planejamento do coordenador que segundo a presidenta está pensando apenas nas eleições do próximo ano e esquecendo suas responsabilidades a frente da pasta.

Ainda na tribuna a presidenta denunciou a existência de vários professores contratados como prestadores de serviços, enquanto que os efetivos estão fora da sala de aula. “Ele não tem capacidade para gerir essa pasta” afirmou.

Ela afirmou que o Conselho do FUNDEB já pediu o envio das lotações dos professores, mas nunca foi atendido “Em conversa com o presidente do conselho ele disse que não irá assinar o parecer enquanto houver essas irregularidades” disse. A vereadora afirmou que já fez uma denuncia ao Ministério Publico sobre a falta de transporte no João Pires e agora irá fazer outra da Comunidade Barreiras e do Bairro Morada Nova, além dos professores contratados irregularmente. Ouça parte do pronunciamento da vereadora clicando no player.

Compartilhe

3 Comentários

  1. Gabriel Filho em 01/04/2011 às 09:36

    O que será que aconteceu? Essa má gerência da Educação em Valença acontece desde o início da Administração do Pref. Alcântara em 2005, Transporte irregular de alunos; merenda escolar pela metade; abusos no pagamento de professores pela metade, etc. E só agora é que os nobres vereadores se deram conta disso? Aonde será que eles estavam morando?

  2. Caro Gabriel gostei de suas colocações, Sabe o que acontece aqui em valença é que tem vereadores que só se preocupa em lucra com a situação, se você ver os discursos de alguns deles dar nojo. Sabe por que? por que querem mama da prefeitura, tem um la que ta louco, agora baixou o nivel de vez, é esculambação em cima de esculambação, mais isso só agora depois de quase 3 anos, realmente parece que eles num moravam em valença, chegaram agora, será por que?
    será que só agora é apareceram os problemas caros vereadores, acho que não. acho mesmo é que 2012 vem vai e agora todo mundo é preocupado e salvador. acorda valença, ou melhor acorda povo.

  3. Paulo em 02/04/2011 às 20:50

    Só o Ministério público que não consegue ver os problemas de corrupção que corre nessa cidade,nos orgãos públicos, má administração

Deixe seu comentário