Portal V1

Jarbas Matias afirma que está pronto para disputar a prefeitura

06/05/2011

Prefeito Alcântara e ex-prefeito Jarbas Matias

“Hoje eu não teria temor em administrar a prefeitura de Valença”. A declaração é do ex-prefeito e atual diretor regional do hospital Jarbas Matias ao radialista Erismar Leite nesta quinta-feira (05). A declaração oficializa o ex-prefeito como um dos pré-candidatos a sucessão municipal do próximo ano, que fica agora só no aguardo das pesquisas para viabilizar seu nome.

O ex-prefeito disse ainda que poderá romper com o grupo do prefeito Alcântara caso não tenha a viabilidade política do grupo do prefeito, que trabalha diuturnamente pela candidatura do secretário de saúde Walfredo Filho “A política é muito dinâmica e nessa próxima eleição não necessariamente é obrigado a gente estar juntos, eu quero que agente esteja” afirmou o ex-prefeito que esclareceu ainda sobre sua condição eleitoral

“Não tenho nenhuma condenação no Tribunal de Contas do Estado e nem da União ou condenação pelo TRE. Eu garanto a população que posso ser candidato” afirmou.

Jarbas Matias informou que ao contrario do que vem sendo ventilado não há um rompimento com o prefeito Alcântara. “No momento não existe essa possibilidade, mas a política é muito dinâmica” esclareceu.

O ex-prefeito afirmou ainda que assim como a última eleição municipal, essa próxima será bastante disputada “Não existe eleições de cartas marcadas” disse. Ele afirmou que na oposição existem grandes nomes para a disputa eleitoral. “Na oposição existem nomes fortíssimos eu reconheço isso, vai ser uma eleição disputada assim como foi a ultima” concluiu.

Compartilhe

23 Comentários

  1. Kássio Gomes em 06/05/2011 às 06:55

    Dr. Jarbas tem grande potencial para se
    firmar candidado nas próximas eleições

    Não tenho dúvidas de que as eleições municipais do ano que vem serão, realmente, disputadíssimas. Talvez, não tanto quanto foi a última (para prefeito) em que a diferença de votos foi, a bem dizer, mínima. Acredito que agora está mais confortável para o prefeito Alcântara fazer o sucessor. No entanto é preciso muita cautela, uma vez que pessoas próximas dele, mais atrapalham que ajudam, inclusive com correligionários. Em política não se pode ter sapato alto, nem pedantismo, acho que por isso o Alcântara chegou a 4 mandatos. Primeiro o seu Comitê nunca teve à frente aquela gente de nariz empinado, nisso ele sabe jogar, pois sempre coloca as pessoas mais comuns e menos antipatizadas, para tomar conta numa espécie de populismo mesmo. É uma campanha sem grandes luxos, enfim. Segundo, como se sabe, ele mestre em se aproximar de adversários com o fim próprio de trazer-lhes para junto do grupo, já que em política o “Cabeça” (de chapa) não pode ter adversários como inimigos, haja vista ele ser um potencial eleitor seu.

    Quanto ao Walfredo, é outro nome também muito viável.Carismático, tem jogo de cintura, sabe lidar com situações de conflito como ninguém. Antes sua candidatura estava comprometida pelo fato de seu tio (Dr. Alcântara) não ter boas relações com o chefe do Karnak, o que se reverteu de forma considerável depois da sucessão estadual. Ele agora se torna favoritíssimo à sucessão.

    E no grupo do prefeito há ainda uma terceira via que, embora, não seja do agrado daqueles que estão na sombra do prefeito, é muito forte, a vereadora Ceiça Dias. Mulher que tem se mostrado articulada, sabendo recuar no momento certo e avançar também no momento certo. Tem a seu favor um ótimo respaldo perante a opinião pública, fez ótimo trabalho na saúde e, o melhor, não se expõe e nem se impõe, sendo, pois um pessoa de consenso.

    Ainda assim, como afirmei, em política não se pode ter sapato alto, é preciso maturidade, principalmente quando se está no poder. Não se pode subestimar adversários.

  2. Este rapaz virou analista politico somente com a finalidade de lançar a chefe como candidata,pois veja, não tratou em nenhum momento do Dr. Jarbas objeto da matéria, mas em compensação elogiou muito o Alcantara, ESSA ALMA QUER REZA, pode crer.

  3. Paulo Silva em 06/05/2011 às 12:15

    O Kassio como comentarista política é um analfa ao dizer que a eleição será mais fácil do que a outra é querer se manter com as benesses atuais. A entrada do Dr. Jarbas no páreo inibirá a candidatura do Walfredo que não conseguiu se eleger nem para presidente da câmara municipal. Quanto a vereadora Ceiça Dias essa é que não vai mesmo uma vez que na câmara ela é muito apagada e só tem votado em projetos a favor do prefeito e não dos valencianos. A doação do terreno para agespisa é uma prova disse que ela falou que sabia que estava errada mais iria votar. Ela recentemente deu um parecer para arquivar a COSIP mais se comenta que ela fará outro desdizendo suas palavras e aprovará mais esse absurdo. Como o dr Jarbas disse ele está pronto e agora é só preparar para a vitoria, pois walfredo e Ceiça irão comer poeira. Mas não se preocupe Kassio ele ao contrario do prefeito atual vai lhe ajudar a fazer seu SALIPI.

  4. marcos roberto em 06/05/2011 às 12:38

    O Jarbas não é de confiança, pois quando ele perdeu a eleição, afirmou numa reunião interna que nunca mais seria candidato e que seu apoio incondicional nas eleições futuras seria ao Jeová,porém na eleição passada ele ( e seu grupo) traíram o Jeová e se aliaram ao seu adversário político, Alcântara). Sem contar que fez um mandato péssimo e hoje, utilizá-se da direção do hospital para fazer assistencialismo em troca de benesses eleitoreiras ( o que vai de contra ao exercício legal da medicina), já o Walfredo não consegue administrar uma secretaria municipal, imagina uma cidade falida e corroída pela corrupção de um grupo que persegue e utiliza-se do poder para enriquecimento próprio; enquanto que o internauta que ora comenta a situação política local, recebe subsídios para tais comentários, os quais são desprovidos de autenticidade,imparcialidade e coerência. Portanto cabe ao povo analisar e experimentar aqueles que tem postura firme, discurso conexo e que não se venderam aos mandos e desmandos dos coronelistas que insistem em permanecer no tecido social valenciano.

  5. Francisca Maria em 06/05/2011 às 14:03

    Segundo já afirma a materia Dr. Jarbas é um excnoelente me para concorrer o pleito de 2012, sendo melhor ainda como candidato dá oposição ,pois hoje a oposiçao em Valença está mt forte por conta das poucas oportunidades dadas aos valencianos, pois apoiado pelo atual prefeito vai ser alguem da familia,para continuar o que já é Valença..UMA DERROTA! Já você kássio tem mesmo que procurar babaçoes para mostrar para o prefeito pois é o único valenciano que não é da familia dele que tem oportinudades. Tenho também uma mera admiração pelo Dr. Antonio Bonfim que está dando oportunidades há alguns da area de saude,pois em Valença já sabe não é da familia do atual prefeito, emprego já era! Então vamos a Luta Dr. Jarbas…Pois a oposiçao é forte e estamos juntos…valença precisar mudar..

  6. vicente izidorio soares em 06/05/2011 às 14:29

    Os debates entre opositores e aliados do prefeito e do ex-prefeito Jarbas, tem sido muito pobre e com um alto grau de fisiologismo, os internautas que postaram suas opiniões não estão se dando conta de que povo ira buscar alternativa que não seja os dinossauros da política valenciana citado pelo comentarista kassio Gomes.

    Vicente Prego.

  7. luiz alberto em 06/05/2011 às 14:44

    Caro Dr. Jarbas tenho muita vontade de lhe dar um voto mas do lado da oposiçao pois esse prefeito que ai esta vaitentar enrolar o sr ate a ultima hora para que o sr nao tenha mais como viabilizar sua candidatura. Abra o olho pois esse prefeito com a família nao vivem se a prefeitura e o poder e nao vao largar ela assim facil… mas nós iremos unir todas as forças dessa cidade para derrotar esse povo ai…O POVO PRECISA DE OPORTUNIDADES NÃO SO A FAMILIA DESSE PREFEITO…abra o olho…seja vivo e ajude a tirar Valença desse buraco negro que ela se encontra..

  8. Paulo Ramos em 06/05/2011 às 18:58

    Esse Kacio é um legito “BABÃO” do Prefeito,é daqueles que entram na taca todo tempo e sempre dizendo amem.AFF

  9. Franklin Mendes em 06/05/2011 às 19:45

    É valencianos as eleições só ocorrem ano que vem e já tem pessoas comemorando a vitória antes do tempo. Estão dizendo que fulano é o Lula lá e vai eleger o sobrinho. Nós enquanto eleitores devemos ter em mente que a MONARQUIA já acabou e que o ‘rei’ tem que deixar seu trono, só resta saber se ele tem o poder de colocar o sobrinho no seu lugar. Se isso ocorrer só tenho a lamentar, pois a democracia é a alternancia do poder, devemos acabar de uma vez por todas com essa OLIGARQUIA de Valença que só tem prejudicado o povo valenciano.Eu sou livre e você eleitor? Falo e posso falar de quem quiser, pois não tenho cargo dado por nenhum político, graças ao meu bom Deus e esperem que o povo está esperto e não se deixará iludir de novo!!!!!!!!!

  10. marcos roberto em 07/05/2011 às 06:30

    Alcãntara, Jarbas, Walfredo já eram….Machado nelesss!!!!!!!!!!!!

  11. Kássio Gomes em 07/05/2011 às 09:30

    Concordo com você, Vicente Prego, algumas pessoas não conseguem ver e, melhor, entender, quando se faz um comentário. Sempre levam para as pejorações, ou seja, alguns colocam que o Dr. Jarbas só será bom se ficar do lado da oposição. Que é isso? Não subestimem a inteligência dos leitores. Sou, como você, Vicente, a favor de Valença tem potencial para criar novas lideranças e dentro da nossa cidade mesmo, acabando de vez com os dragões da política, os chamados “donos do poder”. Citei-os pelo fato de terem manifestado a intenção de se candidatar ao Executivo publicamente.

  12. Carlos Dias em 07/05/2011 às 17:44

    Kásio, que decepção. Que exemplo você vai dar para os seus alunos!!! Vendam seu voto pelo um cargo!!!o verdadeiro educador tem que mostrar a sua marca de agente transformador de conhecimentos e não alienantes. Só tenho a lamentar.

  13. Daniel Sousa em 07/05/2011 às 18:00

    Esse Cassio é mesmo um …
    O Jarbas com o Hospital, o Walfredo com a secretaria de saúde, o Alcantara com a prefeitura, a Ceiça Dias, esses são os mais fortes do grupo da situação, mesmo assim só deram 1.900 votos para o deputado Brandão
    A oposiçao só com um verador e o chefe político maior conseguiu dar 1.800 votos para dona margô.
    Onde é que esse povo ta forte?
    Acorda Cassio!!

  14. Márcia em 08/05/2011 às 13:20

    Falar dos futuros candidatos á prefeitura de Valença é complicado, pois o históricos dos mesmos nos deixam assustados como eleitor e população dessa cidade, mas é fato que a população valenciana não anda escolhendo bem seus representantes e que esses não vem horando seus compromissos, então os candidatos cotados para abargarnhar o cargo não estão nas listas dos melhores. ESpero sinceramente que o povo tenha apredido e pense bem antes de votar!

  15. Aílton Carvalho em 10/05/2011 às 21:35

    Em 2012 será a vez da oposição. Ou seja, Rubens Alencar ou Jeová Bonfim, um deles será o próximo prefeito de Valença, e isto independe do racha ou não do grupo do prefeito, basta que para isso se unam novamente e deixem de lado as vaidades pessoais e políticas e mostrem que estão pensando no bem de Valença. Quanto a candidatura do ex-prefeito Jarbas Matias, se ela vier de fato a se confirmar, só tem a atrapalhar a candidatura do secretário de saúde Walfredo Filho, pois Jarbas não levará votos da oposição e sim da situação, pois apoiou a reeleição do prefeito Alcântara. O prefeito não terá cacife o suficiente para fazer o seu sucessor com a oposição toda unida, pois em 2008 ele soube o que é uma eleição acirrada e mesmo estando no poder e disputando a reeleição, venceu por apenas 269 votos(2,5% dos votos), ou seja um empate técnico.Já em 2010 os deputados estaduais apoiados pelo prefeito( Wilson Brandão e Júlio César) perderam para os deputados apoiados por Rubens Alencar e Jeová Bonfim(Margarete Coelho e João Madson)e todos nós sabemos que voto de liderança se mede pela eleição não de governador, mas sim de deputado, sobretudo o de deputado estadual, pois é aquele voto mais umbilicalmente ligado à liderança política. Pelo visto o prefeito terá sérios problemas para unir Walfredo Filho e Jarbas Matias, a não ser que o Jarbas esteja blefando para conseguir algo mais, nisso ele é mestre, basta ver a última eleição municipal. Quanto ao comentário do analista capachão, é natural que ele fale isso, pois recebe 600,00 R$ da prefeitura para dar expediente dois dias na semana na secretaria de saúde, ainda assim tem semana em que o mesmo nem aparece por lá. Se tiverem alguma dúvida confiram os balancetes que estão a disposição de qualquer cidadão na Câmara Municipal.É isto.

  16. Kássio Gomes em 12/05/2011 às 14:33

    Realmente recebo R$ 600,00 reais da prefeitura de Valença, mas em troca de trabalho. Fiz projetos junto com a Dr.ª Fátima Coelho que deram grandes resultados, tais como o da Unidade Básica de Saúde do bairro Novo Horizonte, obra de 200 mil reais que já está em fase de acabamento; o Projeto Academia na Praça que será executado em breve; o Projeto do SAMU que também será implantado em breve; o Projeto do NUPREVAV, do NUPAVS e tantos outros. Venho me firmando em razão do meu trabalho, se alguém se incomoda ou é por falta de competência ou mesmo por inveja. Quanto às questões políticas respeito a de qualquer pessoa, no entanto, não sou obrigado a concordar com todas, senão respeitá-las. Muit me admira o Aílton sempre me depreciar. Lembro como se fosse hoje o dia em que ele foi na minha casa chamar para invadirmos a Conveção do Sr. Rubens Alencar e tirar fotos para denunciá-lo, mas na época como ele mesmo usa o termo talvez fosse um capachão do Dr. Alcântara, foi ele quem me chamou para tal façanha. Nada contra quem muda de opinião, só ainda não tive interesse de mudar a minha, mesmo assim terei, ao contrário dele, humildade em reconhecer. Crítica aceita Aílton, apesar de nem lembrar que você existe, só mesmo quando você me ataca, por motivos que desconheço. Ou será que foi pelo fato de você ter mudado sua convicção política e eu não? Só lamento!

    Kássio Gomes

    PS.: Tenho vários empregos, Graças a Deus; mas será que todos são políticos? Pelo que me consta só tenho essa indicação e, justamente, pelo trabalho que exerço seja de dois dias ou até menos. Não sabia que você era o responsável pelo meu “Ponto”, Aílton. Parece que o incomodo muito, por que quando dá para vc ir atrás dos meus dias de trabalho, é porque lhe estava faltando emprego, mesmo!

  17. Aílton Carvalho em 13/05/2011 às 22:33

    É lamentável como certas pessoas se entregam de corpo e alma a um esquema de bandidos por uma migalha de 600,00 R$. Pena ver isso em pleno século 21. Realmente o cidadão tem vários empregos, mas nenhum é efetivo, ou seja a qualquer momento pode perdê-los, principalmente essa migalha da prefeitura. Quero dizer para esse dito professor que o que eu tenho é fruto da minha capacidade e esforço para poder crescer na vida sem ajuda de padrinhos políticos. Eu sou um cdadão independente em todos os sentidos, já o mesmo não posso dizer deste cara, pois precisa ficar bajulando um e outro com mentiras para poder ganhar alguma coisa, mesmo sendo capaz de conseguir isto pelo seu esforço, mas ao invés disso prefere a moleza do bilhetinho, como nos tempos antigos. Pena mesmo, isso sim é de lamentar. Comigo é assim bateu, levou. E aí vai encarar?

  18. Pâmela Laurentina em 14/05/2011 às 15:10

    É incrível como a política é abordada tanto no cenário nacional até o municipal sempre enfocando o seu lado podre. Concordo que a situação política de Valença é muito delicada, haja vista, que a prefeitura permanece sempre com as mesmas famílias. Diante de tudo que se apresenta em nossa cidade acredito numa possível mudança quando os eleitores mudarem também suas reflexões do que seja uma eleição!!! Diante de fatos não existem argumentos…

  19. Kássio Gomes em 14/05/2011 às 20:16

    Bateu, levou?

    Não, Aíton, nunca começei uma discussão com você, pelo contrário você que sempre discorda dos meus posicionamentos, o que é um direito seu. O fato é que você sempre faz comentários depreciativos, veja se fiz algum contra você? Apenas respondo quando você me ataca. E quanto aos meus empregos tenho apenas um que não é efetivo, aliás, dois, mas todos são fruto meu esforço e da minha capacidade. Sou professor, pela graça de Deus, trabalho honestamente em Picos – carteira assinada em três escolas, em Valença trabalho noutra – todas da rede partcular isso é fruto do meu esforço. No Estado sou professor substituto, mas tive que passar num concurso para isso. A Prefeitura essa é um serviço prestado que nunca pedi e você sabe muito bem, porque me conhece, não é fruto de bajulação nenhuma. Fosse assim nas últimas eleições eu teria que ter acompanhado o prefeito e sua comitiva. Não o fiz por convicção, assim como você que também optou pelo Sílvio Mendes. Todos os deputados que votei e até o governador foram totalmente opostos aos do prefeito. Como posso ser “capachão” ou “bajulador”, por que escolhi na eleição de prefeito votar no Dr. Alcântara?. Lembre-se que quando você votava nele sempre o defendia, como criticava também, reconheço essa sua qualidade. E mais, nunca quis polemizar com você. Nunca menciono nada contra você, pelo contrário, e sua Mãe é testemunha, sempre me reporto a você de forma ética. Sua mãe inclusive o desaprova nessa sua maneira de ser para comigo. Ela ao contrário me tem grande respeito e a minha recíproca é verdadeira. E quanto a sua pergunta no final eis minha resposta: não bati, nem vou encarar, só não gostaria de ser alvo de suas pejorações, pois nunca o tratei desrespeitosamente. Demonstre sua educação também, pois respeitar o posicionamento dos outros ainda que discordando é, no mínimo, uma atitude de respeito.

  20. lucia em 15/05/2011 às 00:07

    Ailton, inveja mata. O Kássio tem emprego e competência. Não sei se vc sabe mas acabou estabilidade o q conta agora é competência. Os Correios não vão te remanejar pra não te demitir como o prefeito fez não, se liga!!!

  21. Aílton Carvalho em 17/05/2011 às 00:31

    Essa Lúcia está totalmente desinformada, pois quando estive como servidor municipal de 2007 a 2011 nunca tive que ser remanejado para não ser demitido, pelo contrário, fui perseguido desde o dia em que eu entrei até o dia em que sai, pois me foi negado um direito legítimo de servidor estável, que era uma licença sem vencimento, enquanto que para outros servidores que passaram em outros concursos e que são do lado do prefeito tiveram este direito sem nenhum empecílio e é bom lembrar que até pessoas ligadas ao prefeito estiveram ao meu lado neste caso. Você deve ser alguém que está mamando muito e tomou as dores daquele que mente desenfreadamente, conseguindo com isso enganar muitas pessoas ingênuas e que ainda usa um pseudõnimo para poder criticar sem se expor. Pena!!
    Quanto ao Professor Pinóquio, quero dizer que deixe de ser covarde e não use o nome de minha mãe, pois eu não dei autorização para isso, não apele para aquilo que você não conhece, fale apenas de mim. Quero mais uma vez lhe chamar de mentiroso, pois quando o atual prefeito voltou ao poder em 2005, você andava espalhando pela cidade que iria ser o secretário de cultura e não adianta dizer que estou mentindo, pois membros de sua própria família confirmam isso. Como sua pretensão foi frustrada, andava chorando pelos cantos, alegando que o que tinha ganho da prefeitura não fazia jus ao esforço que fez na campanha,que diga-se de passagem foi muito grande, sou testemunha. Mesmo assim aceitou. Depois com o passar do tempo conseguiu ganhar um pouquinho mais e veio \"ameaçando\" entregar a mesma indicação, o que nunca fez por falta de coragem, o que não faltou a mim quando decidi romper com esta quadrilha que está hoje a frente da prefeitura, pois quando descobri a verdadeira face do prefeito, abandonei-o para nunca mais voltar, pois quem diz amém para bandidos, é porque também é um deles. Outra coisa,pare de dizer que votou em Sílvio Mendes, ali não passou de uma camuflagem e os deputados que você diz ter votado só o Hugo Napoleão recebeu seu voto,isso por causa do apoio da vereadora Ceiça Dias e o deputado estadual seu foi o Wilson Brandão, senão o prefeito lhe tinha colocado para fora, pensa que todo mundo é imbecil, não se faça de inocente. Outra coisa, desde que começei a trabalhar há quatro anos nunca houve desconfiança dos meus superiores para comigo em nenhum sentido, a não ser ideológica, pois nunca fui \"pau mandado\" de ninguém. Já o mesmo não posso dizer de você, pois no ano passado(2010), próximo do SALIPI de Teresina, você ficou até quase 19 horas na Secretaria de Saúde e quando saiu levou um saco bem grande cheio de mantimentos diretamente do almoxarifado da repartição, tanto é que o vigia do dia, cujo nome não vou citar, se ofereceu para ajudar e você não aceitou, pois seria descoberto o roubo. A falta de mantimentos foi notada no outro dia e o secretário e a coordenadora ou não souberam de nada ou se fizeram de cegos, o que é lamentável que uma dessas duas hipóteses tenha acontecido. Isso me foi repassado por um servidor que trabalha na secretaria de saúde a tarde. Como você vê meu caro não tenho inveja de você,apenas falo a verdade que doi mas tem que ser dita. Não tenho inveja de quem mente, rouba e sofre de esquisofrenia rara. E é bom lembrar que eu tenho mais coisas para revelar, pena que algumas delas eu não posso revelar pela internet, tamanha é a sua gravidade e não estou falando de coisa antiga não, mas se você quiser conversar comigo pessoalmente com duas testemunhas, aí eu posso dizer o que é, mas só com testemunhas, porque senão vai ficar a minha palavra contra a sua pois com você só vai se for dessa forma. E mais uma vez eu pergunto: Vai encarar ou quer encerrar o assunto por aqui? Os próximos capítulos só dependem de você. Aguardo resposta.Obrigado.

  22. Caro amigo Dr. Jarbas, não é possivel q o sr. com essa experiencia q tem na politica vá acreditar no Alcantara, não acredito, esse cara vai lhe levar até o final para lhe enganar Dr. Valença não pode mais viver com essa administração q aí esta, uma cidade destruida como se tivisse passado um teremoto, nossa Valença tem q mudar já, esse povo tem q se concientizar uo vai ser uma cidade esquecida no tempo. Dr. tome sua posição e não tenha medo amigo. Os valencianos vão lhe dar mais uma oportunidade Ok. Abraço seu amigo Bitta Picos.

  23. Dalica em 22/08/2011 às 14:36

    Temos sim um Grande nome surgindo em Valença,
    pois está precisando de um filho da terra para adiministrar a cidade e com grandes visões para alavancar o municipio da nossa querida terra de pessoas boas,humildes acolhedoras como os valencianos e um grande homem de caráter humilde e sem rejeições…
    Dr.Helder se encaixa perfeitamente nesses aspectos, um Grande nome para disputar a Prefeitura de Valença nao importa o lado político e sim pensado em Valença sempre…

Deixe seu comentário