Valença do Piauí, 17 de abr, 2021

Pintura do Quartel de Policia Terá Que Ser Mudada Afirma Promotora.

Vista do Quartel de Policia quase todo pintado.
Vista do Quartel de Policia quase todo pintado.

A Promotora Raquel Castelo Branco não voltou atrás e o Comando da 2ª CIA  de Policia terá que repintar o Quartel de Policia com uma cor menos chamativa. A decisão aconteceu depois de uma audiência no Juizado de Pequenas Causas entre o comandante Antônio Santos e a promotora, nesta quarta-feira (28).

O comandante Antônio Santos disse ao portalv1 nesta quinta-feira (29) que irá acatar a decisão e irá tentar viabilizar a aquisição de novas tintas para repintar o quartel de policia, onde funciona a Sede da 2ª Companhia de Policia. Na reunião o comandante tentou justificar a decisão de pintar o quartel de verde porque a cor representa a cor da policia militar.

Outro argumento usado pelo comandante é que a Lei Municipal 952 de 2002 em seu Artigo 3º fala da criação do Conselho Municipal do Tombamento, mas apesar da Lei 952 ser de 2002, a prefeitura nunca instituiu o conselho. Esses argumentos não foram suficientes para convencer a promotora que manteve a decisão de mudar a cor do quartel.

5 Comentários

Ana Samantha Oliveira

O Prédio do Poder Legislativo Municipal foi mudado a cor(até mais chamativa), e aí Sra. Promotora como fica? Quem é valenciano(a)lembra que a cor original era cor de rosa. A lei vale ou não, para todos os prédios tombados?

29 jul, 2010 Responder

Cinara Soares

A humildade não é para todos vamos ver se a promotora já que tocou no assunto obrigará a prefeitura a criar o conselho do tombamento e se ela terá a mesma força para ver outros casos semelhantes como casas e estabelecimentos construídos irregularmente. Como é da prefeitura e de pessoas influentes não creio que ela terá a mesma sede.

30 jul, 2010 Responder

Oscar da Silva

A promotora deviria se preocupar com as precarias contiçoes de trabalhos dos policias que arriscam suas vidas todos os dias para proteger a sociedade, essa fiscalização tabém é atribuição da promotora e ñ com a cor do predio.

30 jul, 2010 Responder

Antonio Francisco da Silva

A Drª Promotora pelo visto só estar preocupada em fiscalizar apenas a cor do prédio do quartel da Polícia, e não observa a cor de outros prédios no município que são tombados tambem, como por exemplo: A câmara Mnbicipal entre outros que ela mesma sabe, ela deveria se preocupar com os menores de idade que estão criando problemas na rua até altas horas, e o conselho tutelar que parece que não existir para tomar providências nesse sentido e muitos outros absurdos que estão acontecendo na cidade e que temos apenas a nossa Polícia que ela tanto persegue para tentar resolver tudo.

01 ago, 2010 Responder

claudia

Esta promotora com certeza não deve ter nada mais sério pra fazer,com a quantidade de problemas que existem na cidade,chega a ser um despaltério imenso se preocupar com a cor de um predio e pior chamar de chamativo a cor verde? tenha santa paciencia.

02 ago, 2010 Responder