Problemas no Residencial Raul Alencar volta a ser debatido na Câmara

O vereador Tico Adriano do PMDB requereu da prefeitura municipal providencias no sentido de amenizar os problemas dos moradores do Residencial Raul Alencar que estão ilhados em suas residências por causa dos matos que cercam o residencial. Tico Adriano informou que não consegue entender a falta de vontade do prefeito Alcântara com as famílias do residencial que no verão sofre com a poeira e no inverno com alagações. Ele lembrou que os moradores não podem pagar a despesa da disputa política entre o prefeito e o empresário Rubens Alencar que construiu o residencial.
Segundo o vereador, a Fundação Raul Alencar já entregou a obra, mas por disputa política, o prefeito municipal vem excluindo os moradores de benefícios essenciais como limpeza das ruas, coleta de lixo e pavimentação entre outros benefícios que são direitos da população e obrigação da municipalidade.
O vereador Joaquim Filho (PTB) lamentou a situação vivida pelos moradores e disse que não consegue entender o trauma do prefeito em relação à residencial. Joaquim Filho disse que se o Residencial Raul Alencar está desassistido a situação não é diferente nos outros residenciais. O vereador informou que na sexta-feira (10) irá se reunir com o senador João Vicente Claudino para encaminhar junto a CODEVASF um pedido para que os residenciais Raul Alencar e Jaime Lima Verde sejam calçados. Ele informou que irá intermediar a negociação junto ao senador que não quer mais colocar dinheiro para obras em Valença via prefeitura que desviou as ruas beneficiadas com a emenda de R$ 300 mil.
O vereador Pedro Ribalta (PSD) da base do prefeito informou que o problema maior é que segundo informações, a Caixa não teria ainda recebido o residencial daí o motivo segundo o vereador do prefeito não entrar no problema.
A vereadora Ielva Melão do PPS disse que o mais lamentável nessa situação é que algumas pessoas estão torcendo para que haja uma intervenção no residencial ao invés de tentar resolver seus problemas, disse ainda que o sentimento do vereador Pedro Ribalta é o mesmo do prefeito Alcântara que anda dizendo que não intervém no residencial porque a Caixa é quem tem que tomar as providencias. Ela afirmou que lamentável o prefeito se furtar de suas obrigações e passar para as pessoas que o acompanham essa informação distorcida.
“Isso é um absurdo eu não comungo com essa idéia do prefeito de colocar na cabeça das pessoas que o acompanham que haverá uma intervenção. O prefeito deveria era agir com responsabilidade e garantir os direitos dos moradores. O prefeito ta negando o direito a higiene, a moradia a saúde. Quem deve ser acionando na Justiça é o prefeito. Ano passado o residencial passou pelo mesmo problema e só foi resolvido depois que o Ministério Publico de posse de documentos enviados pela Fundação Raul Alencar reconheceu e sentenciou a prefeitura a cumprir suas obrigações junto a residencial.
Maxwell Sousa
No conjunto Raul Alencar, Prefeito Alcantara tem é gente Morando. Vc pensa que lá é q? So pq o Rubens Contruio. Faça meu favorrrr Prefeito seja humilde pelo menos uma vez na sua vida, todo mundo precisa, não é so os da sua panelinha. Conto com o POVO de Valença do Piauí, que juntos iremos mudar essa realidade.
Att,
Maxwell Sousa.
jurandi
EM BREVE NOS SEREMOS LEMBRADO PELO PREFEITO, PELOS VEREADORES, E PELOS PRE-CANDIDATOS, NESSE ANO NOS SEREMOS LEMBRADOS SIM.POR QUE ELES QUEREM VOTOS…
EXISTEM PESSOAS QUE NUNCA TINHAM ANDADO EM VALENÇA COM O VIDRO DO CARRO ABERTO, MAS HOJE ELES ANDAM COM O BRAÇO FORA DO CARRO ASCENANDO PRA TODO MUNDO: PARECE QUE O AR CONDICIONADO DOS CARROS ESTAO COM DEFEITO, E CUIDADO PRA NAO SOFREREM ACIDENTE QUANDO ANDAREN COM A MAO DO LADO DE FORA DO CARRO.
vicente izidorio soares
Mais uma vez o povo Valenciano assiste uma disputa que podemos qualificá-la como insana, podemos dizer ainda, que essa e uma batalha que não tem ganhadores. Não importa que os moradores do conjunto sejam partidários do Rubens ou do Alcântara, o que importa e que são seres humanos e como tal devem ser tratados. Portanto não deveria esta no meio de uma disputa política.
Priva um coletivos dos direitos básicas e um uma violência. E o pior e que essa situação acaba trazendo retorno negativo para a população. Essa negatividade aparece com o adoecimento das pessoas principalmente das criança, que as maiores vitimas dessas disputas.