Valença do Piauí, 20 de jan, 2022

Servidores da educação de Valença podem entrar em greve dia 30

Foto arquivo Portalv1
Foto arquivo Portalv1

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Valença do Piauí (SINDSERV), deu até o dia 30 de abril para a prefeitura de Valença cumprir com o acordo firmado com os servidores da educação municipal. Segundo o presidente do SINSERV, Carlim Rosa em janeiro, a prefeitura pediu até o mês de março para pagar o piso da categoria, num entanto esse acordo não foi cumprido pela prefeitura, apesar do tempo dada pela categoria.

Segundo o presidente, os servidores decidiram fazer uma paralização de advertência para chamar a atenção da secretaria de educação para a quebra do acordo por parte do município.

Nessa semana, o prefeito Walfredo Filho culpou a crise financeira e política pelo não cumprimento do acordo com a categoria. Ele pediu e a categoria aceitou realizar uma nova rodada de negociação que após as conversações ficou definido que a prefeitura terá até o dia 20 desse mês para concluir o pagamento e até o dia 30 de abril para garantir o pagamento da folha integral sem interrupções.

“Caso esse novo acordo seja descumprido pela prefeitura infelizmente não haverá outra alternativa a não ser a greve” concluiu o presidente.

0 Comentário