Tenente Cruz Aragão participa de curso para integrar a Força Nacional
A Policia Militar do Piauí realizou na semana passada, a 60ª Edição da Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional. A formação que durou três semanas serve para qualificar através de procedimentos técnicos e táticos na área policial futuros integrantes da Força Nacional que é usada pelo governo federal para atuar em qualquer lugar do Brasil.
Entre os 113 policiais piauienses escolhidos pela PM estava o valenciano tenente Cruz Aragão que até recentemente comandou a 2ª Companhia de Valença.
Dentre os procedimentos adotados na instrução constaram: aplicação de técnicas adequadas e necessárias nas ocorrências policiais, atuação dentro dos padrões de segurança, legalidade e proporcionalidade e manejo de armamentos e equipamentos com eficácia.
Na avaliação do Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos August
o, a Instrução de Nivelamento de Conhecimento no Piauí “foi uma ótima oportunidade para qualificar nossos policiais e prepará-los para atuar em qualquer parte do país. Esses conhecimentos adquiridos servem para capacitar ainda mais nossa tropa na proteção da sociedade”, pontuou.
Com a formação o tenente Cruz Aragão espera o chamamento da Força Nacional enquanto isso utilizará as novas técnicas na cidade de Oeiras onde é lotado.