Portal V1

TRE-PI julgou protelatório embargo do prefeito Walfredo Filho

28/04/2015
Prefeito Walfredo Filho

Prefeito Walfredo Filho

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) julgou nesta terça-feira (28), os dois embargos impetrados pela coligação Capaz de Fazer (leia-se Rubens Alencar) e pelo prefeito Walfredo Filho. O da coligação Capaz de Fazer pedia que os embargos do prefeito Walfredo Filho fossem julgados meramente protelatórios com o único objetivo de retardar a decisão final do processo.

Já o do prefeito Walfredo Filho tinha como finalidade reverter à decisão de cassação e reconduzir o prefeito cassado ao posto até uma decisão final em Brasília.

Nessa terça-feira, o pleno do TRE-PI considerou os embargos do prefeito protelatórios e nos próximos dias deverá definir as consequências dessa decisão. O Portalv1 conversou com o advogado José Maria que afirmou que com a derrota do prefeito, o próximo passo é uma definição por parte do TRE-PI em relação à marcação de um pleito suplementar em Valença, uma vez que não existe mais nada a se fazer na corte estadual.

Ainda segundo o advogado com essa decisão, o prefeito pode tentar outros remédios jurídicos em Brasília, num entanto se sua assessoria jurídica não tiver recorrido em tempo hábil essa alternativa não será validada e o processo morre em Teresina.

Compartilhe

1 Comentário

  1. vicente macedo em 29/04/2015 às 10:02

    Eu quero ver quem vai pagar a conta dessa teimosia; o ex prefeito cassado ou o contribuinte? Será que esse playboy não ver que não vai conseguir voltar a mamar nas tetas do município.

Deixe seu comentário