Valença do Piauí, 26 de jan, 2021

Vaqueiro morto em Novo Oriente foi atingido por dois tiros. fotos

Muitos amigos e familiares acompanharam o velório do vaqueiro

O portalv1 teve acesso ao Laudo Cadavérico do vaqueiro José Vieira da Silva Filho (Coró) morto no último sábado (28) depois de um confronto com dois policiais na localidade Saco Município de Novo Oriente. De acordo com o laudo assinado pelos peritos José Tadeu de Macedo Silveira Filho e João Lisboa de Flores Filho Jose Viera morreu depois de receber dois tiros, um no queixo (região mentoniana) e outro no ombro (região supra-escapular).

Em conversa com o portalv1, o comandante da 2ª CIA de Policia capitão Antônio Santos informou que o comando fez um relatório, que foi enviado para Picos onde será aberto um inquérito policial militar para apurar se houve excessos na participação do policial José da Cruz. Nesse relatório foi anexado de acordo com o capitão, o laudo cadavérico do IML. Antônio Santos confirmou ainda que a mesma documentação será enviado ao delegado regional que também abrirá processo para investigar a morte do vaqueiro.

O fato repercutiu em todo o estado e na cidade de Novo Oriente a comoção foi geral. Uma verdadeira multidão compareceu ao velório e sepultamento do vaqueiro, que era tido como muito trabalhador pelos amigos. A pergunta que todos se faziam era se era realmente necessário usar o grau de violência que foi usado na ação que terminou por tirar a vida do vaqueiro de 28 anos de idade.

O portalv1 também recebeu fotos da missa de corpo presente, sepultamento e do corpo no necrotério; algumas das fotos mostram o passo a passo dos acontecimentos. Vale ressaltar que o portalv1 não teve acesso ao laudo policial e não pode comprovar se os exemplos mostrados nas fotos enviados a redação do portal por uma fonte condizem com os acontecimentos do caso. Já as fotos do necrotério para preservar nossos internautas não serão divulgadas.

.
1 Comentário

Lima

É tem muitos policiais que quando vestem fardas se acham os donos do pedaço.

02 fev, 2012 Responder