Portal V1

Vereador anuncia rompimento político com o prefeito.

04/08/2010
Prefeito Alcântara e o vereador Lindomar Amâncio

Prefeito Alcântara e o vereador Lindomar Amâncio

As mudanças nos cargos do governo do estado ainda estão dando muito o que falar em Valença. A transição do governo Wellington Dias para o governador Wilson Martins estão gerando muitas decisões Piauí a fora e em Valença não poderia ser diferente.

Com a saída dos petebistas e dos peemedebistas valencianos da base aliada do governo para apoiar a candidatura do senador João Vicente Claudino, os cargos (cerca de nove) foram divididos entre os aliados do governador Wilson Martins, que não se contentaram apenas com os cargos disponíveis e começaram a desejar os cargos de possíveis aliados, como os cargos da 7ª Regional de Educação, que ainda hoje são disputados entre os aliados do governador no município.

Com essa feira livre as conseqüências começam a aparecer nesta segunda-feira (02), o vereador Lindomar Amâncio anunciou na tribuna da Câmara Municipal o rompimento do seu grupo político, da base do prefeito Alcântara. Em seu discurso, o vereador que é filiado ao PRTB disse que o rompimento era por questões políticas administrativas, mas para os íntimos o vereador colocou a saída da ex-gerente Francisca Iris da 7ª de Educação como fator preponderante para o rompimento.

O vereador disse a colegas que o seu grupo político não culpa diretamente o prefeito pela mudança na 7ª de Educação, mas sim pela não intervenção no sentido de manter a ex-gerente no cargo. Com o anuncio do rompimento, o vereador começou a cobrar algumas ações que hoje lhe parecem um absurdo na administração do prefeito Alcântara como a demora, por parte do governo do estado, da conclusão da entrada de Valença que vem se arrastando há cerca de dois anos.

A demora na conclusão da obra terminou sobrando para o secretário municipal de obras, professor Toinho, que mesmo a obra não sendo de sua responsabilidade foi convocado a dar explicações sobre a paralisação da obra. O secretario municipal que tem cerca de 15 dias para comparecer a câmara e deve explicar ao vereador que a obra do acesso a Valença, bem como a obra do Balneário Santa Rosa que também está parada são de responsabilidade do governo estadual, governo esse que o vereador indicou recentemente seu sobrinho para o cargo de diretor do SINE. O prefeito Alcântara não quis polemizar sobre o assunto e em nota disse que a decisão do rompimento o pegou de surpresa uma vez que é amigo do vereador e do seu grupo político.

Compartilhe

6 Comentários

  1. Perola Stain em 05/08/2010 às 11:13

    Isso era perfeitamente previsível,agora o prefeito que até então era perfeito para o vereador passará a ser ruim!
    Essas reiveidicações Vereador é seu dever de fazer idenpendente de partido, o Sr. deveria ir a Tribuna pra para defender o povo, o seu partido deveria ser o povo não os cargos politicos!

  2. Joaquim Matias Lima Verde Neto em 05/08/2010 às 19:54

    Amigos ,acho que vcs não deveriam noticiar esse tipo de materia,até por que todos sabemos que isso tudo não passa de balela. Ele tenta de toda forma polemizar com alguem pra ta sendo noticia,como o Rubens Alencar e seu grupo(Do qual tenho orgulho de fazer parte) não da os motivos que ele tanto precisa,ele busca esses comentarios.Mais cá pra nós,…,ninguem realmente acredita nisso,né? !!!Pelo amor de Deus,o vereador não larga a Prefeitura e o Governo do Prefeito nem sobre tortura.

  3. Gabriel Filho em 06/08/2010 às 11:26

    Quando navio começa a afundar os ratos são os primeiros a abandoná-lo. Até ontem o Vereador Lindomar Amancio achava o Alcântara o melhor prefeito de todos os tempos, enquanto nós todos sabemos que o mesmo se promoveu politicamente falando mal da administração do atual prefeito em seu programa de rádio durante o mandato anterior, agora volta a dizer que existe em Valença um desmando administrativo. Quanta inconstância Vereador, bem que voçê deveria adotar como tema de sua próxima campanha o seguinte slogan ” O candidato Pula Pula”. Ou vai de acordo com a maré.

  4. Franklin Mendes em 06/08/2010 às 19:56

    Para mim essa é uma novidade antiga. Vocês, valencianos, se lembram do o que o veriador falava do atual prefeito em 2008,meses antes das eleições? Ele esculhambava com o prefeito,usava o meio radiofonico para dizer´”É ESSE AI QUE ÉO HOMEM” em tom pejorativo de repente num passe de mágica ele andava se esguelando pelas ruas dizendo que o prefeito era o melhor, era honesto……….E agora, cadê o homem,não é mais o HOMEM É ESSE!!!!Isso tudo não passe do velho jogopolítico emluta de cargos públicos essa é que a verdade, como não estão mais usufruindo do governo estão procurando outro. Cadê o HOMEM lindomar que era bom, agora é ruim??? O povo quer saber.

  5. Daniel Sousa em 07/08/2010 às 11:43

    A copa do mundo começou em Junho e um dia antes de começar o Lindomar foi para o rádio e disse que as ruas e praças de Valença estavam lindas e maravilhosas todas decoradas e meio fio pintados Quarta feira menos de dois meses depois ele vai para o rádio denovo e diz que as praças de Valença ta um lixo. Agora pergunto, em qual das vezes ele tava mentindo e tentando enganar o povo? Povo esse que ele diz que agora é vereador dele e eu pergunto e antes ele não era vereador do povo? Quem tinha razão era o Rubens quando disse que ele era viriador do prefeito.

  6. é um vereador movido por interese!!
    é igual macaco k fica pulando d galho em galho, ele fica pulando d partido em partido !!
    o lindomar da um tempo!!
    e vc naum ganha + nunca!!

Deixe seu comentário