Valença do Piauí, 24 de jul, 2024

Vereador pede explicações sobre uso da patrulha mecanizada

patrulha mecanizada
patrulha mecanizada

O vereador Joaquim Filho (PTB), pediu explicações sobre o uso da patrulha mecanizada da prefeitura municipal. De acordo com o vereador existe a informação de que quem gerencia as atividades das maquinas é o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e não a Secretaria de Agricultura como deve ser. O vereador pediu ainda a lista das pessoas beneficiadas com aração e outras atividades realizadas pelas maquinas. Em aparte o vereador Wilton Nunes disse que o sindicato dos trabalhadores rurais é um parceiro da prefeitura e que as pessoas deixam seus nomes no sindicato que repassa a secretaria de agricultura.

Joaquim Filho afirmou que o sindicato não é um órgão da prefeitura por isso não pode mandar nos equipamentos de propriedade do município. Disse ainda que conversou com um técnico da secretaria de agricultura que afirmou que o trator dificilmente anda na secretaria e não tem conhecimento do gerenciamento por parte da secretaria das maquinas e muito menos sobre a lista de beneficiados.

O vereador Joaquim Filho afirmou que irá esperar a resposta da prefeitura para se for o caso acionar judicialmente a prefeitura por entregar maquinários do município a órgãos que não fazem parte da prefeitura como é o caso do sindicato dos trabalhadores rurais. Ele afirmou que a prefeitura não pode beneficiar apenas os sócios do sindicato em detrimento das outras pessoas e muito menos que essas maquinas sejam utilizadas como troca de favores ou de forma privada.

2 Comentários

vicente izidorio soares

O sindicato dos trabalhadores rurais de Valença do Piauí, assim como outros sindicatos de outras categorias, são entidades de classe, que tem por finalidade lutar e defender os direitos de seus trabalhadores. os argumentos usados pelo nobre vereador na defesa desse relação são equivocados. Uma entidade de classe, que é uma instituição privada, não poderia esta gerenciando equipamentos de propriedade da prefeitura, que é um bem do povo, não apenas de uma categoria no caso os trabalhadores rurais. Entendo que cuidar de maquinas agrícolas deve ser de competência da secretária de agricultura e não do sindicato.

21 fev, 2014 Responder

claudia

O funcionário da secretaria informou corretamente quando diz que “o trator dificilmente anda na secretaria”, pois a máquina está sempre sendo utilizada em benefício dos agricultores, sejam ou não vinculados ao sindicato. O importante é beneficiar a população valenciana.

25 fev, 2014 Responder