Valença do Piauí, 25 de set, 2021

Vereadores rejeitam projeto que impede Ficha Suja de assumir cargos em Novo Oriente

Vereadores de Novo Oriente

O Projeto de Lei apresentado pelo vereador José Nilton de Novo Oriente, que instituía a Lei da Ficha Limpa na nomeação de cargos comissionados da Prefeitura de Novo Oriente foi rejeitado pela maioria dos vereadores de Novo Oriente (05X03) na sessão desta segunda-feira.

De acordo com o projeto, pessoas que respondam a processos administrativos alcançados pela Lei da Ficha Limpa não poderiam assumir cargos de comissionados na gestão municipal uma vez que respondem a processos administrativos.

Após a sessão, o vereador José Nilton lamentou os 05 votos contrários ao projeto dados pelos vereadores: Agostinho Lopes, Washington Carvalho, Gilmara, Som e Zezuca que não entenderam a importância do projeto que tinha o objetivo de impedir que pessoas impossibilitadas pela Justiça Eleitoral de se candidatarem por desvios administrativos também estejam impedidos de assumir cargos comissionados na Prefeitura de Novo Oriente.

Por outro lado José Nilton agradeceu aos vereadores Luís Lopes e Jaqueline Nunes que entenderam, defenderam e votaram a favor do projeto que poderia ajudar na moralidade administrativa na gestão municipal. Veja votação:

0 Comentário