Portal V1

Wilson e Lilian Martins não participam de solenidade em Valença. Fotos

24/03/2012

Prefeito Alcântara deputados e autoridades durante a chegada ao SAMU

O governador Wilson Martins e a secretaria estadual de saúde Lilian Martins não compareceram a solenidade de inauguração do posto de saúde do bairro Novo Horizonte e da Unidade do SAMU entregues a população valenciana na tarde desta sexta-feira (23). O governador e a secretária de saúde eram as estrelas principais da festa promovida pela Prefeitura Municipal, que iriam coroar com chave de ouro o encerramento da gestão do secretário municipal de saúde Walfredo Filho, que é sobrinho do prefeito e indicado pelo tio como pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro próximo.

Walfredo Filho terá que deixar a Secretaria de Saúde no inicio do mês de abril e retornar a Câmara Municipal. Na solenidade compareceram os deputados federais Julio Cezar e Marllos Sampaio, deputado estadual Wilson Brandão (secretário de governo), que representou o governador e a coordenadora geral do SAMU Christianne Rocha, além das autoridades locais e de Lagoa do Sitio, que vieram prestigiar a indicação do nome do ex-prefeito Lindomar Barbosa homenageado com o nome do posto do Bairro Novo Horizonte. O projeto foi uma indicação do vereador Valdefran Vieira.

A não vinda do governador Wilson Martins a Valença foi comunicada por sua assessoria ao prefeito Alcântara ainda pela manha, no entanto a ausência foi mantida em segredo até o período da tarde como forma de não esvaziar o evento. Outro que também foi procurado pela assessoria do governador para informar de sua impossibilidade foi o presidente do PMDB Rubens Alencar.

Na solenidade, além das duas inaugurações foi assinado ordem de serviço para recapeamento asfaltico em algumas ruas de Valença num total de 4,5 km, cujos trabalhos começaram ainda na tarde desta sexta-feira e seriam visitados pelo casal Wilson Martins e Lilian Martins.

Outras ausências sentidas na solenidade do SAMU foram os prefeitos de Novo Oriente, Lagoa do Sitio, Aroazes e Inhuma que serão atendidas pelo SAMU. Dos municípios atendidos apenas o prefeito Netinho de Pimenteiras participou da solenidade.

“Este Samu é uma das obras mais importantes, uma obra definitiva na hora de dar condições e conforto ao atendimento médico. Se no passado isso deslumbrava a todos aqui, hoje é uma realidade”, declarou Wilson Brandão.

“Hoje estou muito feliz por estar cumprindo mais uma meta da Sesapi e do Governo Estado. Sabemos da necessidade da população do Piauí com relação a esse importante serviço, um serviço que custa caro”, disse Christianne Rocha, completando que, a princípio, funcionará somente a ambulância de suporte básico, que dispões de oito profissionais.

Ao todo serão 30 profissionais trabalhando na unidade. Os outros 22 funcionários devem passar por uma qualificação específica para assumir a ambulância de suporte avançado, que, por esse motivo, não prestará serviço por enquanto.

De janeiro de 2011 até hoje já foram inauguradas 35 bases descentralizadas do Samu, funcionando normalmente, com estruturas física e de pessoal capacitadas para o pronto atendimento, 24 horas por dia, garantindo os primeiros socorros e salvando a vida de muitas pessoas.

Colaboração: ccom

.

Compartilhe

1 Comentário

  1. JOSE ALDEMIR DA SILVA SANTOS em 20/04/2012 às 12:57

    PREMEIRAMENTE GOSTARIA DE DEZEJAQ UNA OTIMA TARDE PARA TODOS.BEM SOU MUINTO POR SER VALENCIANO,ER UMA OTIMA CIDADE TEM PESSOAS MARAVILHOZA COMO TAMBEM TEM CHENTE RUIM.SOU FILHO DE UMA FOCIONARIA
    DA SECRETARIA DE SAUDE DE VALENÇA UA GRANDE SASTIFAÇÃO TER ESA QUEREIRA.GASTARIA Q ESA MENSAGEM FOSE PASADA PARA ELA.ELA E ARGENTE DE SAUDE DA IZIDORIA .LUIZA VIEIRA SANTOS

Deixe seu comentário