Valença do Piauí, 31 de jul, 2021

Vereadora pede explicações sobre construção de adutora

vista da comunidade João Pires

A Vereadora Ielva Melão (PPS), apresentou na última sessão da Câmara de Vereadores requerimento solicitando da prefeitura municipal informações com referencia a adutora de água, que a prefeitura pretende construir na comunidade Tranqueira, beneficiando às comunidades João Pires e Guarabira. A vereadora que é presidenta do Poder Legislativo quer saber do Executivo Municipal, à motivação da obras, qual o valor, se é conveniada com algum órgão, se a água será lançada na tubulação para as residências, ou se ficará em forma de chafarizes.

A vereadora disse que as comunidades estão preocupadas com a obra, uma vez, que as residências estão interligadas ao sistema de água e voltar a pegar águ

a em chafarizes seria um retrocesso. Outro questionamento da vereadora é com a escolha da comunidade Tranqueira como sede da adutora, uma vez apesar da água do João Pires ser considerada salgada, existem outros pontos dentro da comunidade que a água é de boa qualidade, não havendo assim a necessidade de trazer água da Tranqueira, que só aumentaria os custos da obra. A vereadora quer saber ainda se existe um projeto para construir a adutora ou se será feita de forma aleatória.

Em outro requerimento Ielva Melão solicitou o envio a Câmara Municipal a relação nominal dos funcionários encarregados dos seguintes serviços: Iluminação Pública, coleta de lixo e colocação de tambores, recuperação de sarjetas, calçamentos, meio-fios, restauração de ruas sem pavimentação, com serviços de tapa buracos e empiçarramento e serviços de capina e recolhimento de entulho.

O objetivo do requerimento é diminuir o tempo de resposta, tendo em vista que todos os requerimentos aprovados na Câmara Municipal são enviados apenas para a Secretaria de Governo.

zp8497586rq
0 Comentário
Comentários fechados.